Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não encontro o driver de vídeo da ATI Radeon X800 GTO


Ir à solução Resolvido por Rio McCloud,

Posts recomendados

Olá, eu ja de início preço desculpas pela minha ignorância.

Eu recentemente comprei um PC para estudos e quando o vendedor me entregou o PC ele me pediu para att os drivers. Chegando em casa eu tentei atualizar os drivers da placa de video porém a placa é tão antiga que não consta os drivers dela no site da amd (modelo da placa: x800gto 250mb)
É possível atualizar os drivers dela de outro modo? Lembrando que o sistema operacional do meu PC é win 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, KeyaruYT disse:

Os drivers nesse site são do Windows XP, teria que ser pelo menos do Vista.

 

É estranho o fato do Windows 10 ter reconhecido uma placa tão antiga.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Pessoal aleatória 2 disse:

porém a placa é tão antiga que não consta os drivers dela no site da amd (modelo da placa: x800gto 250mb)
É possível atualizar os drivers dela de outro modo? Lembrando que o sistema operacional do meu PC é win 10

Bem vindo ao CdH!

Creio que de maneira oficial não há como... Muitas peças antigas simplesmente param de receber suporte a novos drivers e/ou sistema operacional.

Qual seria o restante da configuração do PC? Dependendo do caso pode ser mais vantagem usar o vídeo integrado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Pessoal aleatória 2 Acredito que este seja o driver correto. Expanda o menu "Edição Windows 7 - 64-Bit" e faça download do "Catalyst Software Suite" presente ali.

 

Como o driver mais recente foi lançado para o Windows 7, você deve instalá-lo manualmente pelo Gerenciador de Dispositivos.

 

Primeiro, crie um ponto de restauração para o caso de algo dar errado. Extraia o arquivo executável do driver que você baixou para uma pasta usando um software como 7-Zip ou WinRAR. Aperte a combinação de teclas Windows + R e digite devmgmt.msc. No Gerenciador de Dispositivos, expanda a entrada "Adaptadores de vídeo", vá em "Adaptador de vídeo básico da Microsoft", clique com o botão direito sobre ele e vá em Atualizar driver. Selecione "Procurar drivers em meu computador". Agora, escolha a pasta para onde você extraiu os arquivos do driver em questão. Certifique-se que a caixa "Incluir subpastas" está marcada e clique em Avançar. Aguarde a instalação e reinicie a máquina caso for pedido.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...