Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Backplate da RTX 3080Ti extremamente quente, é normal?


Posts recomendados

Bom dia pessoal, não tenho experiência com muitas placas de vídeo porém comprei uma 3080 ti Aorus Master e com menos de 5 min de Warezone ou também estava testando o beta(Vanguard) o backplate da placa fica tão quente mas tão quente a ponto de não poder colocar a mão. Acredito que não seja normal, o sensor não passa dos 80 graus mas começou a fazer um barulho estranho nas fans... fica estão quente que o vidro do gabinete tambem esquenta muito... o que melhorou foi tirar o vidro e deixar o gabinete sem vidro e assim o sensor da placa ficou entre 75 e 77.

Fiz também o teste de performance onde tive a pontuação de 19000 e pouco... muito longe da pontuação da 3080 ti mesmo que é mais de 26000.

Agora se não abro nenhum jogo o backplate fica quente mas não queima a mão.

Como recebi essa placa ontem tenho 7 dias para devolver, so queria saber de vocês aqui que sao experts se isso é normal. 

Meu PC é um Ryzen 9 5900xt, Walter 280mm, gabinete nzxt H510 com 2 fans para tirar o ar quente(fans originais que vem no gabinete), memoria 32gb 3000mhz, fonte 1000w

Muito obrigado pessoal.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, pdcomxd9 disse:

Bom dia pessoal, não tenho experiência com muitas placas de vídeo porém comprei uma 3080 ti Aorus Master e com menos de 5 min de Warezone ou também estava testando o beta(Vanguard) o backplate da placa fica tão quente mas tão quente a ponto de não poder colocar a mão. Acredito que não seja normal, o sensor não passa dos 80 graus mas começou a fazer um barulho estranho nas fans... fica estão quente que o vidro do gabinete tambem esquenta muito... o que melhorou foi tirar o vidro e deixar o gabinete sem vidro e assim o sensor da placa ficou entre 75 e 77.

80ºC pra um ser humano é BEM desconfortável.. Pra eletrônico, mais um dia normal..