Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kaspersky bloqueando ataques de rede


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Kir3 Boa tarde! Pelo que o Kaspersky informa, alguém tentou verificar quais portas estavam abertas na sua máquina e essa ação foi bloqueada pelo antivírus. Como você censurou o IP, não dá pra saber se foi feito por um dispositivo interno (na sua rede) ou externo (pela internet). Caso seja a segunda opção, recomendo que crie um tópico no setor Remoção de Malware seguindo este tutorial:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kir3 O mesmo já aconteceu comigo. Tenta formatar o computador. Execute este processo... Certifique que o pendrive esteja livre de vírus com a iso do sistema operacional. Depois de um reset na BIOS. Reinstale o sistema. Depois desconecte do seu roteador o cabo que provém a internet, deixe só o roteador ligado. Conecte no PC com o antivirus instalado. Se detectar atack. Possivelmente o seu roteador está infectado ai seria necessário atualizar a firmware do seu roteador e depois formatar novamente a sua máquina. Espero ter ajudado.

@Rio McCloud Recomendo fazer o que o amigo acima também falou...

@Rio McCloud A possibilidade que o senhor relatou eu concordo perfeitamente. Aí eu acho, não sei se o senhor concorda, mas se ele seguir essa dica que eu dei, não sei se o atack possa voltar, porque se for alguém que está perseguindo o rapaz, ele teria que pedir ajuda ao provedor para bloquear, descobrir quem está fazendo isso. É complicado, neste mundo só existe pessoas com má intenção. Entendo e sei exatamente o que é.

  • Confuso 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2021 às 12:44, Rio McCloud disse:

@Kir3 Boa tarde! Pelo que o Kaspersky informa, alguém tentou verificar quais portas estavam abertas na sua máquina e essa ação foi bloqueada pelo antivírus. Como você censurou o IP, não dá pra saber se foi feito por um dispositivo interno (na sua rede) ou externo (pela internet). Caso seja a segunda opção, recomendo que crie um tópico no setor Remoção de Malware seguindo este tutorial:

 

 

Como posso saber se foi feito por um dispositivo interno ou externo? Essa ocorrência aconteceu quando eu estava no win 8.1, mas eu acabei formatando para o win 10 para ver se resolvia, mas parece que não adiantou

Em 22/09/2021 às 12:45, ETC9007 disse:

@Kir3 O mesmo já aconteceu comigo. Tenta formatar o computador. Execute este processo... Certifique que o pendrive esteja livre de vírus com a iso do sistema operacional. Depois de um reset na BIOS. Reinstale o sistema. Depois desconecte do seu roteador o cabo que provém a internet, deixe só o roteador ligado. Conecte no PC com o antivirus instalado. Se detectar atack. Possivelmente o seu roteador está infectado ai seria necessário atualizar a firmware do seu roteador e depois formatar novamente a sua máquina. Espero ter ajudado.

@Rio McCloud Recomendo fazer o que o amigo acima também falou...

@Rio McCloud A possibilidade que o senhor relatou eu concordo perfeitamente. Aí eu acho, não sei se o senhor concorda, mas se ele seguir essa dica que eu dei, não sei se o atack possa voltar, porque se for alguém que está perseguindo o rapaz, ele teria que pedir ajuda ao provedor para bloquear, descobrir quem está fazendo isso. É complicado, neste mundo só existe pessoas com má intenção. Entendo e sei exatamente o que é.

 

Então, eu estava com o win 8.1, ai quando eu vi esses ataques eu acabei formatando o PC e coloquei o win 10, mas não sabia que tinha que formatar a BIOS também, nunca fiz isso e nem sei como fazer ainda.

E sobre  desconectar o fio do roteador, acho que não será possível no momento, pois a internet é "compartilhada", tipo, meu pai paga a metade junto com o meu tio e o roteador está na casa dele. 

E o último "ataque" fui eu testando o app Fig na opção de "Wake On LAN", usando o protocolo TCP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...