Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Custo Beneficio 450W


Ir à solução Resolvido por Matheus Dutra,

Posts recomendados

Fala Galera beleza? Estou precisando de uma fonte de 400W ou mais, queria saber se acho uma boa por 200, nem mais um centavo (o orçamento ta curto hehe...), tenho algumas ideias, mais queria a opinião de vocês!

 

Exemplos:

 1 https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-400w-bronze-80-plus-mcr-thr400-bl01?gclid=Cj0KCQjwqKuKBhCxARIsACf4XuFAyyI3VHc9qvZ4p95MV10UPAmAiDV1gsjfrEy8r3gnbAwGsSEU3dIaAlYFEALw_wcB

 

 2 https://www.pichau.com.br/fonte-gamer-azza-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-psaz-550w?gclid=Cj0KCQjwqKuKBhCxARIsACf4XuE2KW2Z7uAHJcwau6JsYjvzCpYHnYcd65X1PweUsCdBDmP745Qa8FQaAqwEEALw_wcB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, acabei comprando a da AZZA mesmo, dei uma analisada e vi que querendo ou não ela é superior a Thunder, ambas tem o mesmo certificado e as mesmas proteções, alem da AZZA ter (segurança a mais), ela também tem uma carga maior, parece ser muito boa, quando chegar falarei mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Gustolinha disse:

Ae galera, acabei comprando a da AZZA mesmo, dei uma analisada e vi que querendo ou não ela é superior a Thunder, ambas tem o mesmo certificado e as mesmas proteções, alem da AZZA ter (segurança a mais), ela também tem uma carga maior, parece ser muito boa, quando chegar falarei mais...

Eu não confiaria, pois ela não entrega 550W na linha 12V, que é geralmente a linha em que toda a potência da fonte fica, além de não ter sido testada pela Teclab e etc, e a marca possui outros modelos de fonte que não gostam muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Mano, chegou Hoje a fonte, queria dizer que todos estão tendo uma visão equivocada sobre a fonte, muito boa, um ótimo custo beneficio, cabos de ótima qualidade, assim como os componentes!!!, totalmente silenciosa e muito eficiente!, a partir de hoje vou recomendar mas ela!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Gustolinha disse:

Cabos de ótima qualidade, assim como os componentes!

 

Se não lhe for um incômodo, poderia fornecer informações mais detalhadas? Exemplo: imagens ou dados dos componentes (como os modelos dos diodos, transistores, capacitores, entre outros) e cabeamento (como a bitola, o formato, a utilização de malha protetiva, entre outros).

 

6 horas atrás, Gustolinha disse:

Totalmente silenciosa.

 

Tendo em vista o consumo extremamente baixo do seu sistema, seria ilógico que a unidade apresentasse ruído elevado considerando a elevada possibilidade de utilizar um fan com sleeve bearing.

 

6 horas atrás, Gustolinha disse:

Muito eficiente!

 

Se não lhe for um incômodo, poderia dizer qual é a base desta afirmação?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phynsx Bom, Fontos internas eu não posso fornecer porque se eu romper o lacre perco a garantia de 12 meses, logo mais vou instalar uma GTX 660 2gb nesse sistema, que terá consumo total de 260W (Placa de Vídeo + Processador) em relação as fotos externas posso fornecer sim, mas na questão de eficiência, digo da parte dos cabos e das proteções e seguranças que ela possui, alem de ser uma marca nova chega a ser muito boa, o teste mesmo vai ser feito só quando chegar a GTX 660, mais até lá, da para "perceber" que ela vai aguentar de boa!

 

Fotos:

WhatsApp Image 2021-09-24 at 1.22.23 PM (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-09-24 at 1.22.22 PM (1).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Nunca vi isso não, acredito que o grande fato nesses fóruns, são que eles nunca indicam marca nova, desconhecida ou com lançamentos de fontes, igual aconteceu com a fonte da Gigabyte, ninguém indicava, por ser uma fonte nova e barata, a TecLab  testou e "Aprovou", ai todo mundo começou a comprar e a Gigabyte aumentou os preços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gustolinha disse:

@Pepse Nunca vi isso não, acredito que o grande fato nesses fóruns, são que eles nunca indicam marca nova, desconhecida ou com lançamentos de fontes, igual aconteceu com a fonte da Gigabyte, ninguém indicava, por ser uma fonte nova e barata, a TecLab  testou e "Aprovou", ai todo mundo começou a comprar e a Gigabyte aumentou os preços!

Exatamente, a mesma coisa aconteceu com a Thunder, não recomendamos uma fonte que não foi testada, por que ela pode ser uma mentira ou uma fonte ruim, já uma testada e aprovada, é certeza que é uma fonte de qualidade, agora existem fontes que jogam na sua cara que são ruins, tipo as Husky Snow e Fortrek.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Gustolinha disse:

Mas na questão de eficiência, digo da parte dos cabos e das proteções e seguranças que ela possui.

 

Não é querendo ser inconveniente, mas é uma fonte de alimentação fabricada pela Andyson.

 

Essa é uma fonte de alimentação de alto nível da Aerocool. Utiliza uma das melhores plataformas da Andyson.

 

image.png.080fc050212bb151014bfb82d460bebd.png

 

Por dentro, também, apenas elogios.

 

image.png.69ec0cb85f8ff7b9975728b06449b3f2.png

 

Agora, quando falamos de proteção...

 

image.png.5e85a01e4786c22342dde8fc5693e730.png

 

Sem overcurrent protection em 12V e margem de 200% em 5VSB (que apresenta ripple acima do permitido) e over temperature protection (apesar da medição estar certamente equivocada) com margem excessiva para uma unidade que atinge 92% de eficiência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phynsx Mesmo entre ela e a Thunder ela foi uma boa alternativa, 150W a mais, daria uma folga boa no sistema que eu vou utilizar, assim ela pode ficar mais tranquila no uso e consumo tecnicamente trabalhando menos que a Thunder!, as proteções que ela possui são essas: UVP, OVP, OPP, OCP, SCP. e as seguranças: FCC, CE, TUV, RoHS, RCM. Acredito ser uma boa alternativa, muitos conhecem a marca pela a fonte antiga dela de 550W tambem, mas ele criaram o novo modelo mais atualizado e tecnicamente melhor, fica vendo, logo logo a TecLab testa, se passar fica pelo menos uns 25% mais caro... KKkkk né?

 

Bom, não conheço muto sobre fontes, mais aparentemente, acredito que ela seja boa, posso estar me equivocando, mas pelo preço que eu paguei foi uma boa...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Gustolinha Selo 80+ não é sinônimo de qualidade:

 

50 minutos atrás, Gustolinha disse:

Mesmo entre ela e a Thunder ela foi uma boa alternativa, 150W a mais, daria uma folga boa no sistema que eu vou utilizar,

Ter potência a mais também não quer dizer que é a melhor escolha, já que a Mancer Thunder 400W já segura a sua configuração com muita folga. 

Não recomendamos fontes não testadas justamente por não saber a qualidade dela, visto que quase ninguém tem os equipamentos necessários para realizar este tipo de teste (VARIAC, Test Loader, etc).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...