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tela azul - erro 0x00000133


Ir à solução Resolvido por Rio McCloud,

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Gente, preciso de uma mão. Estou tenhod problemas com telas azuis e não quero formatar o micro.

Comecou ontem e já tive tela azul 6 vezes, quase todas iguais (a ultima foi um pouco diferente).  Não jogo com a máquina, só uso para trabalhar, tenho vários programas gráficos instalados que uso faz um tempão (Autocad, ArcGis e tal) e internet.

A unica coisa diferente que eu fiz foi desintalar o Ofice 2003 e instalar o Ofice 365 (original).

Minha máquina é um notebook Acer Aspire E5-571G -760Q

Processado i7-5500U 2,4GHz Turbo Boost up to 3.0 GHz

HD SATA 1000GB

Placa de víde NVIDIA Geforce 820M

Windows 8.1 Single Language 64bits

Uso a fonte original e não tenho nenhum perférico instalado (só uso o mouse)

erro tela azul.JPG

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  • Moderador

@Evelyngeo Prezado usuário,
 
De forma a auxiliá-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

  • Não responda esta pergunta caso seu aparelho seja um notebook: qual a marca e modelo de sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Responda esta pergunta caso seu aparelho seja um notebook: está utilizando a fonte que veio de fábrica com aparelho?;
  • Há quanto tempo este problema ocorre?;
  • O problema ocorre após algum evento na sua residência, como uma queda de energia, chuva forte ou raio?;
  • Este problema começou após a alteração de alguma peça do computador, alteração em alguma configuração (como no registro - regedit - do Windows) e/ou após alteração/atualização do Windows ou de algum programa?;
  • Você usa o computador diretamente na tomada ou no estabilizador de tensão/nobreak/filtro de linha?;
  • Você usa periféricos avulsos (e.g. adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, HUBs)?;
  • Você faz overclock no seu computador?
  • Como está a configuração do XMP/D.O.C.P. na sua placa-mãe? Está desativada, no modo automático, com alguma frequência superior definida? (caso não saiba responder, use o comando wmic memorychip get speed no Prompt de Comando e poste o resultado);
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu computador (e.g. Driver Booster, SlimDrivers, DriverPack)? Se sim, abra-o, veja se existem opções para reverter as instalações e/ou atualizações realizadas e então desinstale-o do computador. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não por atualizadores de drivers, pois eles são causadores comuns de telas azuis e outros problemas no Windows.

Preciso também que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador. Estes nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o causador das telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta. Qualquer erro básico poderá causar falha em alguma etapa do mesmo!

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH-Novo.zip:

LogsCdH-Novo.zip

 

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho. Caso contrário, o procedimento não irá funcionar.

 

É para mover a PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH-Novo.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

 

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo clique no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu sistema operacional é de 32 ou 64-bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu sistema operacional e vá em Executar como administrador. Aguarde, pois o script irá coletar alguns arquivos de log e isso poderá levar até 2 minutos.

 

5- Aparecerão diversas mensagens na tela que será aberta (o Prompt de Comando), lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada LogsColetados será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexá-la na sua próxima resposta.

 

Quando a pasta LogsColetados for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

 

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy. Este software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post: https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso :thumbsup:

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Oi

 

Segue as informações

 

Responda esta pergunta caso seu aparelho seja um notebook: está utilizando a fonte que veio de fábrica com aparelho?; SIM

Há quanto tempo este problema ocorre?; 2 dias

O problema ocorre após algum evento na sua residência, como uma queda de energia, chuva forte ou raio?;

Este problema começou após a alteração de alguma peça do computador, alteração em alguma configuração (como no registro - regedit - do Windows) e/ou após alteração/atualização do Windows ou de algum programa?; Na semana passada eu tirei o Ofice 2003 e instalei o Ofice 365 do site da Microsoft, desintalei o Norton  Antivirus também

 

Você usa o computador diretamente na tomada ou no estabilizador de tensão/nobreak/filtro de linha?;Direto na tomada - fonte original

Você usa periféricos avulsos (e.g. adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, HUBs)?; Nada, só mouse otico comum

Você faz overclock no seu computador? Não

 

Como está a configuração do XMP/D.O.C.P. na sua placa-mãe? Está desativada, no modo automático, com alguma frequência superior definida? (caso não saiba responder, use o comando wmic memorychip get speed no Prompt de Comando e poste o resultado);

Speed

1600

1600

 

Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu computador (e.g. Driver Booster, SlimDrivers, DriverPack)? Se sim, abra-o, veja se existem opções para reverter as instalações e/ou atualizações realizadas e então desinstale-o do computador. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não por atualizadores de drivers, pois eles são causadores comuns de telas azuis e outros problemas no Windows. Não uso

 

O log ficou grande, então está na pasta abaixo

https://1drv.ms/u/s!Alin1Kmkj-KbjHPQNIakm0r7gk5K?e=dSrDlF

speccy.JPG

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  • Moderador
  • Solução

@Evelyngeo Certo. Analisei aqui e tirei algumas conclusões:

  • Todas as telas azuis possuem o código de parada DPC_WATCHDOG_VIOLATION e a maioria delas diz que a análise foi inconclusiva. A primeira cita o NETIO.sys (driver de rede do sistema) e as outras programas aleatórios, como Chrome, Firefox e o Avast. Uma delas cita o termo "memory_corruption";
  • Você está com três soluções de segurança instaladas ao mesmo tempo: Avast, Avira e Malwarebytes;
  • Há vários erros de corrupção de arquivos nos logs do sistema.

Baseado no que vi, acredito que pode ser o HD, memória ou conflito entre os programas antivírus instalados. Primeiro, peço para que você desinstale os três antivírus e reinicie o Windows. Verifique se as telas azuis continuarão acontecendo.

 

Caso as telas azuis continuem aparecendo, teste a memória RAM do seu notebook seguindo atentamente este tutorial. Anexe aqui os resultados.

 

Estou no aguardo! :thumbsup:

  • Obrigado 1
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  • Moderador

@Evelyngeo Sugiro que remova o Avast também. Além de ser ineficiente, ele é muito pesado. Kaspersky Security Cloud Free e Bitdefender Antivirus Free Edition são soluções muito mais leves e eficazes.

  • Curtir 1
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Bom dia.

Estou desde quinta rodando suave, sem nenhum problema mais de tela azul.

Super obrigada pela ajuda e suporte, nunca imagine que um antivírus poderia dar tanta dor de cabeça (achei que era ao contrário, kkk, a gente instala para NÃO ter dor de cabeça). 

Moderador, pode encerrar o tópico.

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  • Moderador

@Evelyngeo Fico feliz que o problema aparenta ter sido resolvido! Os antivírus instalam módulos e drivers de kernel que mexem em áreas críticas do sistema. Se há duas ou mais soluções de segurança instaladas, elas entrarão em conflito e eventualmente podem causar telas azuis. Por isso, nunca se deve instalar mais que um antivírus.

  • Curtir 2
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  • Moderador

@Evelyngeo Obrigado por nos avisar que o problema foi resolvido! Não hesite em retornar ao Clube do Hardware quando estiver com alguma dúvida e/ou problema 👍

 

11 horas atrás, Evelyngeo disse:

nunca imagine que um antivírus poderia dar tanta dor de cabeça (achei que era ao contrário, kkk, a gente instala para NÃO ter dor de cabeça). 

Não instale dois antivírus no mesmo computador. Infelizmente, problemas podem ocorrer se duas ou mais soluções de antivírus estiverem instaladas.

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