Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock de 3200Mhz para 3600Mhz em uma B450


foka4k

Posts recomendados

Fala pessoal, beleza?

 

Tenho uma ASUS B450 Gaming BR e 2x8 @ 3200mhz da Team Group e gostaria de saber se seria tranquilo fazer um OC para 3600Mhz nessa memória.

 

No site da ASUS diz que a placa aguenta até 4400Mhz e o "como" eu já sei, de ir na BIOS, abrir a aba da memória, etc. Mas a minha dúvida seria mesmo os riscos envolvidos.

 

A memória aguenta tranquilamente? 

 

Valeu!

b450.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, KeyaruYT disse:

@foka4k Se sua fonte for boa acredito que não ha riscos! o pior que pode acontecer e dar imagem azul (instabilidade) precisando aumentar a energia passada para a memoria que pode ser perigoso!

Minha fonte é uma Corsair CX500. Para o meu setup completo, acredito que dá e sobra:

ASUS B450 Prime Gaming BR / 2x8gb 3200mhz (quero fazer OC pra 3600mhz) / 2 SSDs + 1 M.2 NVMe + 1 HD + Rx 5600XT + Ryzen 5 3600 com WC da CoolerMaster de 120mm + 5 fans 120mm da DeepCool no Gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...