Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fan Deepcool RF120M barulhento


Posts recomendados

Salve pessoal!


No final do ano passado comprei esse kit de 5 fans da DeepCool, o RF120M e acho que o "tesao" de coisa nova passou e to achando esses fans bem barulhentos.

Fiz uma calibragem automatica na placa-mãe e aparentemente consegui reduzir a temperatura de rotacao alta dos fans.

 

Mas sendo sincerao, não sei se foi uma boa.

 

Se hoje vocês pudessem indicar um bom modelo de fan 120mm (silencioso e eficiente), qual seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas fans são de 4-pinos?
Verifique se o controle de rotação do conector de fan está configurado como PWM.

 

A partir de quantos rpm o ruído começa a incomodar?
O ruído seria do motor, excesso de vibração ou do vento passando pela grade do gabinete?

 

O nível de ruído é subjetivo para cada pessoa, o que é silencioso para alguém pode não ser tanto para outros.
Tem tipos de ruídos e tonalidades que alguns toleram mas outros não.
Dependendo de cada um acho que só vendo e testando pessoalmente para saber.

 

Não tenho propriedade para falar do RF120M, mas vi que postou recentemente em outro tópico que possui um wc da CM.
E um detalhe importante verifique se o conector da bomba está funcionando em full speed.

 

Imagino que a fan seja o novo Sickleflow V2.
Particularmente tenho essa mesma fan e vou admitir que fiquei surpreso com essa fan.
Em idle elas são inaudíveis e em load faz um pouco mais de barulho, mas não considero uma fan barulhenta.
Já tive outras que gostaria que fossem menos barulhentas.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, EdsonSM disse:

Essas fans são de 4-pinos?
Verifique se o controle de rotação do conector de fan está configurado como PWM.

 

A partir de quantos rpm o ruído começa a incomodar?
O ruído seria do motor, excesso de vibração ou do vento passando pela grade do gabinete?

 

O nível de ruído é subjetivo para cada pessoa, o que é silencioso para alguém pode não ser tanto para outros.
Tem tipos de ruídos e tonalidades que alguns toleram mas outros não.
Dependendo de cada um acho que só vendo e testando pessoalmente para saber.

 

Não tenho propriedade para falar do RF120M, mas vi que postou recentemente em outro tópico que possui um wc da CM.
E um detalhe importante verifique se o conector da bomba está funcionando em full speed.

 

Imagino que a fan seja o novo Sickleflow V2.
Particularmente tenho essa mesma fan e vou admitir que fiquei surpreso com essa fan.
Em idle elas são inaudíveis e em load faz um pouco mais de barulho, mas não considero uma fan barulhenta.
Já tive outras que gostaria que fossem menos barulhentas.
 

 

Edson, vou fazer os testes para ver com qtas rpm começa a ficar barulhento.

 

Acredito que o barulho seja principalmente dos fans do gabinete, a fan do WC realmente é muito silenciosa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...