Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows ignorando o teclado USB até reiniciar se eu reconecto ele 2 vezes


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com esse problema há muito tempo e já pesquisei muito, já tentei várias soluções, e nunca consegui resolver, é um problema que tem me atrapalhado muito e é bem chato 😕

 

Tenho 1 notebook e 1 PC. E tenho 1 Mouse, 1 Teclado, 1 Fone; os 3 sendo USB.

 

Eu preciso ficar trocando estes 3 periféricos entre os computadores dependendo do momento do meu trabalho, o problema é que sempre que eu tiro e coloco o conector USB do teclado duas vezes no PC, o Windows reconhece ele, mas se recusa a ativar ele (ele é iluminado, as luzes não acendem, mas ele aparece no gerenciador de dispositivos), e sou obrigado a fechar tudo para reiniciar o PC para ele reconhecer.

 

Isso acontecia também no meu notebook antigo, mas recebi um novo recentemente e não acontece nele, posso reconectar o USB do teclado quantas vezes quiser que ele sempre funciona.

 

Fiz um teste com um pendrive do Ubuntu no PC e vi que o problema também não acontece lá, é só nesse Windows desse PC. Eu já reinstalei o Windows nele, algumas vezes também, mas ele sempre teve esse problema.

 

Comprei um KVM USB igual a este abaixo na esperança dele contornar este problema, porém o que ele faz é simplificar os replugs de um computador para o outro, então se eu alternar para o PC fixo pela segunda vez, o teclado para de funcionar da mesma maneira.

image.png.684eb510f93c923154f769b9bf75dedc.png

 

Alguém tem alguma ideia do que mais eu posso fazer?

 

Consigo executar passos avançados. Sou de TI a quase 20 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...