Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar memórias RAM "iguais" porém de cores diferentes?


Ir à solução Resolvido por Adriel SG,

Posts recomendados

Dae galera

 

Estou com uma duvida para comprar uma memoria RAM. 
Ano passado comprei uma MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX, 8GB, 2400MHZ, DDR4, CL16. Só que ela é vermelha
E preciso fazer um upgrade para 16gb. Porém fui procurar outra e só encontrei preta. -> https://m.kabum.com.br/produto/84471/mem-ria-corsair-vengeance-lpx-8gb-2400mhz-DDR4-cl16-preto-cmk8gx4m1a2400c16
Não tenho como comprar um kit com 2.
Posso usar as duas juntas sem problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Aymar Lopes Sim, ambas DDR4, mesmo tipo, vai funcionar tranquilamente

 

Única coisa que tem que ficar de olho é em memórias baratas de marcas desconhecidas pois são loteria

Fora isso, só verificar se são compatíveis em questão de DDR, como DDR4 ou DDR3 (Até DDR5 que vai ser lançada), e se são para Desktop (Memórias DIMM) ou memórias de Notebook (Memórias SODIMM) que são menores que as de Desktop.

 

Sobre frequência, também não teria problema nenhum, porém a velocidade sempre vai ficar limitada à memória com menor frequência para ambas trabalharem, nesse caso ambas são iguais.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...