Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programas e jogos travando e fechando sozinhos no Windows 10


cloudigor

Posts recomendados

meu computador mudou do dia pra noite. A uns dias atrás ele estava normal, quando foi hj,  ele ficava apresentando problemas tanto em jogos como em programas, antes conseguia rodar roblox com opera aberto e discord junto, hj em dia, se eu abrir qualquer game com discord ele apresenta problemas na hora, pensei que seria falta de memoria ram, logo porque tenho apenas 4gb, mas não faz sentido, porque antes funcionava normal. acontece também travamento nos programas e fechamento neles.

 

configuração:

cpu: i3 10100f

gpu: rx550 2gb 

placa-mãe: h410m h

memoria: 4 gb ram

SSD 120gb sistema operacional esta no SSD 

HD 300gb

fonte: SilverStone SST-ST60F-ES230, 600W, 80 Plus, PFC Ativo

Cooler:  DeepCool Gammaxx 200T

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ferox Graxaim como eu falei, fica apresentando problemas os programas e os games, ate um dias atrás isso não acontecia, conseguia jogar de boa com varias coisas abertas em segundo plano, se eu fizer isso hj, depois de um tempo o jogo apresenta problemas, tenho um pente de 4gb de ram, acredito que não seja falta de ram, porque como eu citei estava normal de boa ate uns dias atrás,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@cloudigor Verifique se há um ponto de restauração do sistema anterior a instalação dos programas desse vídeo. Ele não precisa ser necessariamente malware para afetar a estabilidade do sistema.

 

Aperte a combinação de teclas Windows + R e digite rstrui.exe. Será aberto a Restauração do Sistema. Siga os passos do assistente e selecione um ponto de restauração anterior a instalação das modificações apresentadas no vídeo.

 

Sugiro também que desinstale o Avast. Além de ser ineficiente, ele é pesado e intrusivo. Use o Kaspersky Security Cloud Free, Bitdefender Antivirus Free Edition ou Panda Dome Free, que são leves e eficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@cloudigor É simples: quando o assistente abrir, selecione "Escolher outro ponto de restauração". Na próxima etapa, marque a caixa "Mostrar mais pontos de restauração" e analise na lista o ponto de restauração mais recente cuja a data de criação é anterior aos problemas começarem (ou seja, antes de você personalizar o sistema seguindo aquele vídeo). Após selecioná-lo, clique em "Avançar >"  e por fim Concluir. O computador será reiniciado, portanto aguarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@cloudigor Vale lembrar que pontos de restauração somem depois de um tempo, recomendo sempre criar um ponto de restauração antes de instalar um programa desconhecido ou fazer qualquer mudança no sistema operacional. Senão me engano é possível configurar para criar pontos de restauração automaticamente a cada intervalo de tempo.
Tendo um ponto de restauração, facilita a resolução de problemas como este.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ferox Graxaim A maioria dos programas cria pontos de restauração na sua instalação e desinstalação. O Windows Update também cria pontos de restauração antes de instalar atualizações. Ainda sim, é uma boa ideia criar pontos de restauração antes de fazer alguma alteração abrangente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...