Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A tomada pode causar desligamento do PC?


Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

Galera, eu comprei um monitor 165hz e um PC gamer r5 3600, 16gb ram, GTX 1060 6gb. O problema é o seguinte, quando eu jogava Rainbow Six ou fazia um teste de benchmark o PC desligava ou reiniciava (monitor e teclado apagavam e voltava pra tela de login do windows). Mandei de volta pra loja que me vendeu consertar, mas eles disseram que o PC não está reiniciando e está normal. O problema pode ser minha tomada? Ela é meio velha e é 110, nela estava ligado meu monitor e meu PC via Benjamin. A questão é q o PC não desligava por mau contato, era só quando eu ia jogar. Se eu ficasse no navegador o dia inteiro não desligava. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BFreaK Nunca use adaptadores de tomada.

 

Troque a tomada velha por um padrão novo.

 

110V é padrão de energia da sua região, que já deve ser 127V, muitas regiões adotaram o 127V no lugar do 110V.

 

E qual é a amrca e modelo da fonte desse PC ? Fonte também é item importante da configuração do PC.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava com  um problema parecido  ,  quando eu  uso o PC Ligado no Filtro de linha ele reinicia  rapidamente , agr eu  apenas uso ele diretamente  na tomada , e  o Filtro de linha com os monitores  na  outra tomada ,  estranhei pois tenho 2 computadores  e na outra tomada junto ao Filtro de linha esta  ligado os monitores e o outro PC  com os cabos do modem,  e o outro PC não reinicia , então estou usando  um PC diretamente na tomada que esta com o suposto problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Não consigo ver relação direta com a tomada. Meu voto vai pra falha no hw ou sw quando exige mais processamento há algum 'engasgo' na cpu/memória/ou do gênero. Outro chute é que no momento de pico de consumo a fonte não dá conta, oscila e reseta o sistema. Também não descarto virus e afins

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.if  fiz a suposição que poderia ser a tomada  pois o meu apresenta esse problema quando ligo com o filtro de linha  1 PC ne uma determinada  tomada , tenho a impressão que a tomada não  passa energia o suficiente quando esta com o filtro e o PC reinicia , e sempre reinicia quando esta  ne um consumo alto de energia , normalmente quando estou jogando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.if O PC acabou de reiniciar na mão do técnico também, apenas demorou mais doq demorava aqui. Acho q é porque o PC estava desligado a um tempo e estava frio. Ele disse que o processador está batendo 91°C, então o problema deve ser ele ou a fonte. Estranho é que o problema só acontecia quando estressava a placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...