Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acelerador para parafusadeira/furadeira caseira com motor de 40v


Posts recomendados

Desejo montar uma parafusadeira eletrônica com um motor escovado de plotter 40v, tenho tudo no esquema, mandril ,motor ,ponte h, bateria com bms 10s, a única coisa que falta é um gatilho com resistência variável de 100k ,pensei em usar um resistor de correr ,porém são muito frágeis, alguém conhece uma peça que possa ser usada nesse caso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 25/09/2021 às 12:15, .if disse:

(eu) optaria por um bem minimalista que consiste em

... um amplificador diferencial preferencialmente o (menos minimalista) de instrumentação

cir6372_0001.gif

https://www.newtoncbraga.com.br/index.php/banco-de-circuitos/a-o-comparadores/10338-amplificador-diferencial-de-alta-impedancia-lm324-cir6372.html

A ideia por trás da ideota é colocar o pot na entrada. Teoricamente uma excursão mínima com cálculos mínimos (não os desenvolvo) é capaz de excursionar a saída entre vcc e gnd o que teoricamente é capaz de excursionar o pwm de 0 a 180o (meu teclado acaba de estragar o alt gr ... grrrrrr.)

 

Há alternativa mecânica também algo como adaptar uma engrenagem pra aumento da excursão e tal mas to sem lápis e papel pra desenhar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...