Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro 0x8007025D na instalação do Windows e no instalador da Epic Games Store


Rodrigo Cabral

Posts recomendados

estou montando o PC sozinho pela primeira vez, encaixei tudo, mas acho que alguma peça pode estar apresentando problemas, suspeito que pode ser o SSD, a fonte, (a placa de vídeo tomara que não), e principal estou suspeitando que o culpado são as Memórias Ram.

 

o erro já começou na instalação do windows,

comecei tentando instalar o Windows 10 mas direto ele dava erro dizendo não ter encontrado alguma dll ou algo assim na instalação de coisas como o directx e o instalador da epic games,

daí instalei o Ghost Spectre, e dava o mesmo erro de dll ou outro erro na instalação de algo.

por fim decidir instalar a versão oficial do Windows, e agora o problema aconteceu antes ainda, na própria instalação, dava erro Erro 0x8007025D na parte que dizia "preparando arquivos pra instalação".

pra corrigir esse erro, vi a sugestão de tentar remover um dos pentes de memória e tentar instalar com um só, DEU CERTO. instalei o windows, instalei todos drivers, instalei a epic games, e instalei jogos pequenos da epic games,

porém.... mesmo com 1 pente de memória só e aparentemente tudo funcionando agora... agora o erro se dá quando tento instalar jogos grandes da epic games(vários GB). o download sempre para em determinado porcento, ou então dá imagem azul e o PC reinicia, várias vezes ele reiniciou ao tentar fazer o download, dá uns 10% à 30% do download e o download para ou o PC reinicia após dar imagem azul.

 

minha suspeita de ser culpa da memória aumentou após eu ver no CPU-Z que elas parecem estar rodando a 1333mhz(DDR4), ou pelo menos tem esse número lá em alguma informação de frequência, sendo que as memórias que comprei são de 2666mhz.

talvez elas estarem rodando lentas fosse o culpado de tudo, não sei.

pra tentar arrumar isso, na BIOS liguei o Xmp e setei elas a 2666mhz, mas após ligar o CPU-Z continua informando o mesmo 1333mhz no mesmo lugar. parece que a configuração na BIOS não adiantou nada.

e tentei baixar um jogo grande na epic games e o download continua parando no meio,

e mesmo abrindo um jogo pequeno, ou ele dá um aviso de um arquivo faltando, ou o jogo fecha sozinho após alguns segundos ou minutos de jogo.

 

todas peças são novas, exceto a placa de vídeo:

- as 2 memórias são xpg gamix 8gb  2666mhz DDR4.

- o sdd é um lexar com uns 420 GB livres (logo não é culpa de disco cheio)

- processador Ryzen 5 1600AF

- placa-mãe ASRock 320m HDV r4.0 (com a BIOS atualizada)

- placa de vídeo GTX 960. usada. acho que ela não tem culpa de nada né? não apresenta defeitos visuais nenhum, e acho que ela não interferiria nisso de erro de download, tela azul, ou arquivos faltando.

- 2 fans 70cfm

- fonte 450W cooler master mwe bronze... embora seja poucos watts acho que ela aguenta bem o 1600Af (65w) + Gtx960 (125w) né?

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um erro que esqueci de falar: o PC desliga sozinho na primeira tentativa de ligar, logo que aparece o icone de carregando(pontinhos girando)  do sistema operacional ... ele desliga.

dai na segunda tentativa ele consegue abrir o windows. isso denota erro do SSD ou da memoria mesmo?

aqui os prints da info da memoria no cpu-z.

Capturar.PNG

Capturarr.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Cabral Amigo, sobre ligar isso é normal, ele primeiro inicia com a tela da BIOS, iniciando a BIOS, depois ele roda o Sistema Instalado no seu HD ou SSD, esse erro da Epic games tem a ver com sistema não estar atualizado, no Meu windows 7 já aconteceu isso, baixe todas atualizações e drivers corretamente,

 

Bom Para testar a memoria, Inicie o teste de memoria do windows, Escreva na barra de pesquisa sobre Diagnostico de Memoria, e execute o que aparecer!, depois o PC vai reiniciar e carregar o teste, espere terminar e mande as fotos pra gente analisar. Agora na parte do Disco, baixe o programa Crystal disk info e tire umas prints para gente, e execute o Desfragmentador de Disco, pode ser esse o problema tambem! 

 

Ja tentou passar borracha nos contatos da memoria ram?

 

Isso concerta em quase 90% desses erros de instalação do windows!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já faço os passos citados, só pra informar que agora após mais um reinício ele não tá nem abrindo o windows:

IMG_20210926_155302385.jpg

IMG_20210926_155409094.jpg

e antes de não ligar mais, eu tinha entrado no "analisador de confiabilidade" (algo assim), e todos os erros críticos/ reinícios informavam o mesmo número de erro "41", aqui o log:

 

Nome do Log: System Fonte: Microsoft-Windows-Kernel-Power Data: 26/09/2021 14:25:16 Identificação do Evento:41 Categoria da Tarefa:(63) Nível: Nível Crítico Palavras-chave:(70368744177664),(2) Usuário: SISTEMA Computador: DESKTOP-56IFS6Q Descrição: O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente. XML de Evento: <Event xmlns="http://schemas.microsoft.com/win/2004/08/events/event"> <System> <Provider Name="Microsoft-Windows-Kernel-Power" Guid="{331c3b3a-2005-44c2-ac5e-77220c37d6b4}" /> <EventID>41</EventID> <Version>8</Version> <Level>1</Level> <Task>63</Task> <Opcode>0</Opcode> <Keywords>0x8000400000000002</Keywords> <TimeCreated SystemTime="2021-09-26T17:25:16.7408287Z" /> <EventRecordID>1983</EventRecordID> <Correlation /> <Execution ProcessID="4" ThreadID="8" /> <Channel>System</Channel> <Computer>DESKTOP-56IFS6Q</Computer> <Security UserID="S-1-5-18" /> </System> <EventData> <Data Name="BugcheckCode">247</Data> <Data Name="BugcheckParameter1">0xfffff38b2b906bb9</Data> <Data Name="BugcheckParameter2">0x0</Data> <Data Name="BugcheckParameter3">0x0</Data> <Data Name="BugcheckParameter4">0x0</Data> <Data Name="SleepInProgress">0</Data> <Data Name="PowerButtonTimestamp">0</Data> <Data Name="BootAppStatus">0</Data> <Data Name="Checkpoint">0</Data> <Data Name="ConnectedStandbyInProgress">false</Data> <Data Name="SystemSleepTransitionsToOn">0</Data> <Data Name="CsEntryScenarioInstanceId">0</Data> <Data Name="BugcheckInfoFromEFI">true</Data> <Data Name="CheckpointStatus">0</Data> <Data Name="CsEntryScenarioInstanceIdV2">0</Data> <Data Name="LongPowerButtonPressDetected">false</Data> </EventData> </Event>

 

Nome do Log: System Fonte: Microsoft-Windows-Kernel-Power Data: 26/09/2021 14:25:16 Identificação do Evento:41 Categoria da Tarefa:(63) Nível: Nível Crítico Palavras-chave:(70368744177664),(2) Usuário: SISTEMA Computador: DESKTOP-56IFS6Q Descrição: O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente. XML de Evento: <Event xmlns="http://schemas.microsoft.com/win/2004/08/events/event"> <System> <Provider Name="Microsoft-Windows-Kernel-Power" Guid="{331c3b3a-2005-44c2-ac5e-77220c37d6b4}" /> <EventID>41</EventID> <Version>8</Version> <Level>1</Level> <Task>63</Task> <Opcode>0</Opcode> <Keywords>0x8000400000000002</Keywords> <TimeCreated SystemTime="2021-09-26T17:25:16.7408287Z" /> <EventRecordID>1983</EventRecordID> <Correlation /> <Execution ProcessID="4" ThreadID="8" /> <Channel>System</Channel> <Computer>DESKTOP-56IFS6Q</Computer> <Security UserID="S-1-5-18" /> </System> <EventData> <Data Name="BugcheckCode">247</Data> <Data Name="BugcheckParameter1">0xfffff38b2b906bb9</Data> <Data Name="BugcheckParameter2">0x0</Data> <Data Name="BugcheckParameter3">0x0</Data> <Data Name="BugcheckParameter4">0x0</Data> <Data Name="SleepInProgress">0</Data> <Data Name="PowerButtonTimestamp">0</Data> <Data Name="BootAppStatus">0</Data> <Data Name="Checkpoint">0</Data> <Data Name="ConnectedStandbyInProgress">false</Data> <Data Name="SystemSleepTransitionsToOn">0</Data> <Data Name="CsEntryScenarioInstanceId">0</Data> <Data Name="BugcheckInfoFromEFI">true</Data> <Data Name="CheckpointStatus">0</Data> <Data Name="CsEntryScenarioInstanceIdV2">0</Data> <Data Name="LongPowerButtonPressDetected">false</Data> </EventData> </Event>

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

e agora, após apertar ENTER umas 3 vezes, ele conseguiu abrir o windows. mas 1 minuto depois reiniciou de novo e agora diz esse erro do print ACPI.sys :

IMG_20210926_161601953.jpg

4 horas atrás, FoxBlack disse:

Esse ReviOs seria daquelas versões modificadas ?

Já tentou instalar e usar a versão padrão do sistema ? imagem iso obtida do site oficial da Microsoft ?

Utilize o Memtest para verificar as memórias -> https://www.memtest86.com/downloads/memtest86-usb.zip

sim revi os e Ghost Spectre são versões modificadas mais leves. mas esses erros todos atuais estou enfrentando na versão oficial do windows, com o iso criado no media creation oficial, e gravado com o rufus.

 

assim que o PC ligar de novo eu tento usam esse MemTest.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o download da iso direto da fonte oficial -> Windows 10 - 64 bits

* grave a imagem em um pendrive - Recomendo o uso do Ventoy -> https://github.com/ventoy/Ventoy/releases/download/v1.0.52/ventoy-1.0.52-windows.zip

Formata/reinstala o  sistema

Evite essas versões modificadas 

Obs. O Link do Windows dura 24 hs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gustolinha disse:

@Rodrigo Cabral Amigo, sobre ligar isso é normal, ele primeiro inicia com a tela da BIOS, iniciando a BIOS, depois ele roda o Sistema Instalado no seu HD ou SSD, esse erro da Epic games tem a ver com sistema não estar atualizado, no Meu windows 7 já aconteceu isso, baixe todas atualizações e drivers corretamente,

 

Bom Para testar a memoria, Inicie o teste de memoria do windows, Escreva na barra de pesquisa sobre Diagnostico de Memoria, e execute o que aparecer!, depois o PC vai reiniciar e carregar o teste, espere terminar e mande as fotos pra gente analisar. Agora na parte do Disco, baixe o programa Crystal disk info e tire umas prints para gente, e execute o Desfragmentador de Disco, pode ser esse o problema tambem! 

 

Ja tentou passar borracha nos contatos da memoria ram?

 

Isso concerta em quase 90% desses erros de instalação do windows!

o sistema está atualizado. windows 10 com o update em dia. BIOS atualizada. drivers do chipset, rede e audio da placa-mãe atualizado. driver da placa de vídeo atualizado.

 

o PC ligando faço esses testes, apesar de que após ver que todos erros são esse "41" agora acho que deveria tantas todas as soluções propostas pra esse número específico em fóruns por aí.

Será que o erro é do SSD? do pendrive de instalação acho que não deve ser, já tentei gravar ele de varias formas, com o media creation do windows mesmo, com o rufus, após formatar ele do modo completo demorado, etc, e o pendrive é novo.

7 minutos atrás, FoxBlack disse:

Faça o download da iso direto da fonte oficial -> Windows 10 - 64 bits

* grave a imagem em um pendrive - Recomendo o uso do Ventoy -> https://github.com/ventoy/Ventoy/releases/download/v1.0.52/ventoy-1.0.52-windows.zip

Formata/reinstala o  sistema

Evite essas versões modificadas 

Obs. O Link do Windows dura 24 hs

eu já estou na versão oficial. esses erros todos são da versão oficial. os modificados foi só uma tentativa inicial, mas os erros persistiram na versão oficial. to começando a suspeitar que é o SSD.

ah e o SSD é novo, e eu já passei o desfragmentador de discos nele quando o windows estava abrindo.

sobre passar borracha nas ram... será que precisa mesmo? as rams são novas. a placa-mãe é nova. as peças são todas novas. (a exceção é só a placa de vídeo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem conseguir entrar no sistema mais, tentei agora re-instalar o sistema pelo pendrive, algumas vezes ficava uma imagem parada azul sem nada escrito, mas insistindo apareceu a tela de instalação do Windows, fiz os primeiros passos, escolhendo a versão (home/pro) e limpando as partições do SSD, até aí foi. mas quando clico pra instalar mesmo ele dá o erro do print na parte "preparando arquivos pra instalação", isso reacendeu a suspeita na RAM.

amanhã vou tentar usar um outro PC(notebook) pra gravar o MemTest num pendrive e tentar fazer boot por ele e ver se ele consegue analisar e encontrar algum erro.

só lembrando que esse número do erro do print é o mesmo que já estava dando antes e relatei na primeira postagem, e que a solução de se livrar desse erro e prosseguir na instalação foi remover um dos pentes de memória. como já vi que mesmo ficando com 1 pente só ele também vai dar erro uma hora de novo (como no caso da instalação de jogos da epic games) então nem vou tentar instalar o windows mais com 1 pente só, já que vai dar erro também depois mesmo. 

IMG_20210926_194424973.jpg

 

 

 

e tem algum checador de SSD que é rodado por boot no pendrive também?

 

e de tudo que aconteceu até agora... pode ser a placa-mãe também? e a placa de vídeo eu poderia eliminar completamente a suspeita de não ser ela mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem duas opções:

 

1) testar cada componente de forma separada., memória, disco(HD/SSD), placa de vídeo., ou seja, fazer o chamado teste de bancada -

    Seria ideal também, conectar esses componentes em outra placa-mãe compatível. ( melhor leva a um técnico de confiança)

2) se todos os componentes foram adquiridos recentemente, (ainda estão no prazo de garantia), devolver à loja, solicitando a troca. Nesse caso, seria bom enviar todas as informações, como print das telas de erro, explicando o motivo da devolução.

 

         - A loja vai testar todos os itens e verificar qual ou quais deles poderia estar causando problemas

 

- como último teste, para confirmar que o problema seria com hardware., eu tentaria instalar uma distro Linux       

 

 

       

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Cabral Amigo, se não entende muito sobre computadores, aconselho a levar em um técnico de sua confiança, alem de a gente não conseguir fazer muitos dos procedimentos, acaba que pode não resultar em nada, já um técnico ele já irá descobrir e arrumar uma solução bem melhor e durável!

 

Já que está nova elas devem ao menos ter garantia certo?, meu palpite, envie o SSD e a Memoria Para Garantia, e veja se resolve o problema!, e Sobre o processador retire com cuidado e veja se não á nenhum pino torto, isso pode ocasionar problemas no Dual channel assim, comprometendo o funcionamento do windows quando as 2 memorias estão juntas! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo menos temporariamente, corrigi o erro. tentei instalar o windows de novo, e mais uma vez consegui após remover um dos pentes de memória, não deu o erro 0x8007025D.

 

já o computador reiniciando ( erro evento 41 kernel Power ) e o download de jogo grande na epic games parando e reiniciando... após ver uns vídeos sobre esse erro, pelo menos temporariamente até o momento, acho que descobri o problema, ao menos consegui instalar o jogo inteiro dessa vez, e amanhã vou testar jogar e ver se não dá erro mesmo,

mas a SOLUÇÃO foi mexer nas configurações de energia do windows, aquelas coisas de escolher perfil Econômico/Alto desempenho. o problema era que lá, por burrice do windows, estava para desligar o Disco após 20 minutos!!! era por isso que o download do jogo parava no meio. a solução foi mudar o perfil de energia pra Alto Desempenho, e nas configurações avançadas colocar "nunca" para o desligamento do HD e todos outros desligamentos apresentados lá (vídeo, suspender, etc), adicionalmente também desliguei a suspensão, desliguei a inicialização rápida, etc.

realmente era essa burrice do Windows desligar o HD após 20 minutos que dava o erro na epic games e reinício.

vamos ver se é duradouro essa correção e se não reinicia mais mesmo.

se o jogo rodar bem amanhã após testar, uns dias depois vou tentar voltar o pente de memória retirado e ver se era só na instalação do windows que ele tava dando problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rodrigo Cabral Sugiro que tente desativar a suspensão do disco no plano "Equilibrado" e veja se nele o problema continuará. O plano Alto Desempenho faz o processador trabalhar com o clock no máximo a todo tempo sem necessidade, podendo afetar a vida útil dele.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente o PC não desligou sozinho mais, e consigo fazer downloads grandes normalmente, era essa burrice do windows desligar o disco mesmo após 20 minutos o problema.

 

já as RAM realmente estão com problema no Dual Channel. estou usando 1 só.

vou tentar mandar a outra pra garantia, tomara que seja ela a culpada,

e não o Processador.

tentei rodar o PC só com essa Ram que parece defeituosa e até que ela aguentou bastante tempo, o PC deu uns crash com ela mas não sei se foi culpa dela ou se porque eu tava forçando demais o hardware testando uns emuladores pesados.

mas fato é que no dual Channel o erro se mostra muito mais rápido e nítido(erros de dlls em instalações, algo assim)

tomara que não seja o processador, porque ele tá bem grudado lá na pasta térmica, não queria mexer. mas realmente pode ser algum pino dele: já que acho que apertei/parafusei muito forte ele na instalação, na intenção de melhorar a condutividade de calor do processador pra pasta e o cooler.

Em 30/09/2021 às 22:09, Rio McCloud disse:

@Rodrigo Cabral O plano Alto Desempenho faz o processador trabalhar com o clock no máximo a todo tempo sem necessidade, podendo afetar a vida útil dele.

sabe uma configuração semelhante pra GPU NVIDIA também?

ela também configurei pra "Preferir Desempenho Máximo", já que vi que seria melhor pra games.

mas realmente não gostaria que em uso comum como navegador ela não ficasse gastando energia à toa.

o modo 'equilibrado' não faz perder nada de potência na hora dos games? quando realmente precisa a CPU 'dá tudo de si' nesse modo?

e o modo de energia personalizado que a AMD(AMD Ryzen Balanced) instala ao instalar o RyzenMaster? Será que é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mudei a energia pra Equilibrado, mas mesmo colocando pra não desligar o HD notei que ele estava parando downloads, estava dando erro de rede nos downloads. dai tentei voltar pro modo Alto Desempenho mas só diminuindo a frequência de uso baixo pro mesmo numero que tem no Equilibrado (5%) e continuou dando erro nos downloads grandes que eu estava fazendo, no fim das contas: voltei pro Alto Desempenho com 100% em tudo e os downloads não estão dando erros mais, estão ficando várias horas sem cair. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...