Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Como acessar o código fonte de uma aplicação de código fonte aberto no GitHub?


Posts recomendados

Olá, pessoal!

Já faz algum tempo que estou tentando me aventurar pelo GitHub, pra entender melhor como é o seu funcionamento e também contribuir futuramente com repositórios que eu possa agregar valor.

Entretanto, ainda acho algumas coisas um pouco complicadas de entender nos repositórios que encontro por aí.

Uma delas é que, ao acessar um repositório, me deparo com diversas pastas e arquivos auxiliares que não têm uma função bem definida (pelo menos para iniciantes como eu).

Vou dar um exemplo de um repositório interessante que me deparei há algum tempo, o Psychopy (https://github.com/psychopy/psychopy).

Uma dúvida que tenho logo de cara é: existe um código do tipo "main" que você executa e ele chama todos os outros arquivos e pastas auxiliares? Se sim, existe um nome convencional para esse tipo de arquivo? Se não, como eu faço uma leitura adequada do repositório para entender como funciona o framework desenvolvido até chegar no código fonte?

 

Espero que tenha sido claro meu questionamento.

Abraço.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...