Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga após algum tempo desligado


Posts recomendados

Bom dia

 

Recentemente, tenho enfrentado um problema com meu PC: após um período desligado, ele não liga mais. Preciso passar horas tentando liga-lo até que misteriosamente em alguma tentativa ele resolve ligar. Já tentei tirar ele do filtro de linha e pôr direto na tomada, mas não resolveu, inclusive o monitor está conectado ao mesmo filtro e funciona perfeitamente. Isso só ocorre em longos períodos, já que consigo reiniciar ou ligar e desligar ele sem problemas quando está funcionando. Por isso, atualmente minha solução tem sido simplesmente deixar ele ligado sempre, mas esse é um problema que incomoda vez ou outra, visto que dessa vez meu irmão desligou o PC de madrugada e o problema retornou. Alguém tem alguma ideia do que poderia ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tinha uma A320M que deu o mesmo defeito, isso ocorre por conta de umidade ou fabricação ruim, um teste perigoso que você pode fazer é, quando esse defeito aparecer, ligue um secador fraco no chipset da placa-mãe para esquentá-lo, se ligar, o defeito foi encontrado, ative a garantia ou compre outra placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...