Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows defender não está funcionando


Posts recomendados

Notei o problema hoje pela manhã.
A verificação não dá resultado algum, só diz que está em execução mas não muda nada

Tentei alguns comandos no cmd, que estavam no site da microsoft:
Dism /Online /Cleanup-Image /CheckHealth
Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth
Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

E também:

secedit /configure /cfg %windir%\inf\defltbase.inf /db defltbase.sdb /verbose

RD /S /Q "%WinDir%\System32\GroupPolicyUsers"

RD /S /Q "%WinDir%\System32\GroupPolicy"

gpupdate /force

REG ADD "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System" /V EnableLUA /T REG_DWORD /D 0 /F

REG DELETE "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Defender Security Center" /F

REG DELETE  "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Advanced Thread Protection" /F

REG DELETE "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Defender" /F

shutdown.exe -r -f -t 0

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tente executar este arquivo para reinstalar o Microsoft Defender:

https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=121721&arch=x64

(Retirado de: https://answers.microsoft.com/en-us/protect/forum/all/how-to-reinstall-windows-defender/a119441d-ea9c-4880-9e08-f64c698cd11e)

 

Se não funcionar, tente: Iniciar > Localize o item "segurança do Windows" > Botão direito > Mais > Configurações do aplicativo

 

image.png

 

Então selecione as opções "Terminar" e "Restaurar". Reinicie o PC e veja se o problema persiste.

 

image.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tente abrir um powershell como administrador e digite:

 

Get-AppxPackage *Microsoft.Windows.SecHealthUI* | Reset-AppxPackage.

 

Se não funcionar, tente:

 

& {$manifest = (Get-AppxPackage *Microsoft.Windows.SecHealthUI*).InstallLocation + '\AppxManifest.xml' ; Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $manifest}

 

Reinicie o PC após utilizar ambos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Crisfieldy Aristodenes Procurando alguns procedimentos aqui na internet, você pode tentar o seguinte:

 

1- Primeiro, vá em Iniciar > Digite "ponto" (sem aspas) e tecle Enter > Criar > Coloque um nome qualquer para criar um ponto de restauração.

 

2- Baixe e execute estes dois arquivos para redefinirmos o Microsoft Defender pelo regedit:

https://www.tenforums.com/attachments/tutorials/92581d1469667587-services-restore-default-services-windows-10-a-windows_defender_advanced_threat_protection_service.reg

https://www.tenforums.com/attachments/tutorials/289775d1595803934-restore-default-services-windows-10-a-windows_defender_firewall.reg

(Retirado de: https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/security-at-a-glance-page-in-windows-security-is/48be47a3-1535-4731-bad3-1701269e9400)

 

Reinicie o computador após isso.

 

3- Se não funcionar, tente isto:

Abra o registro e vá em: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Defender

 

Em seguida, exclua a pasta do Windows Defender, reinicie o PC e veja se o problema persiste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...