Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade na placa-mãe n68-s3 fx


Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Sou novo aqui no forum.

 

Estou pensando em fazer um upgrade de processador e placa de vídeo nessa placa-mãe. Esses dias meu PC tem apresentado problemas de não aparecer vídeo. Antes eu tirei a bateria da placa-mãe, esperei 5 min, recoloquei e tudo voltou ao normal. Mas hj eu deu o mesmo problema, coloquei uma bateria nova e nada. Já tirei as placas de memória, testei com cada uma, sem, tirei a placa de vídeo, tirei o processador, os cabos do HD e nada. Testei tb o monitor e não é. 

 

Bom eu acho q deve ser o processador q foi pro saco. PC é muito velho. 

 

Minha config: N68-s3 Fx 

Processador: Amd atlhon ii x2 270

Placa de Vídeo: Geforce 8600GT

HD: Seagate Barracuda de 1T

Fonte: Knup KP-522 de 500W

Memória: 2 Markvision de 4Gb DDR3

 

Por agora não tô querendo gastar muito num PC novo, já q não faço uso de muita coisa pesada. Tô pensando em gastar até 500 reais nesse PC aqui pra manter por mais um tempo. 

 

Pensei em colocar um processador Phenom ii x4 955 e uma placa de vídeo AMD XFX Radeon R5 230 2Gb DDR3. Mas queria saber se essa é uma boa ou se alguém tem uma dica melhor. 

 

Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ikaball Sobre o processador, acredito que está ótimo, já que o socket de sua placa-mãe é AM3, ele é compatível.

 

Sobre a placa de vídeo, eu acho que é mesma coisa que vídeo integrado do processador, não vai adiantar mais nada, mesmo que é boa placa de vídeo dedicada. Recomendo mais Placa de vídeo NVIDIA Pcyes GeForce 700 Series GT 710 PA710GT6402D3LP 2GB, custa R$299 e é ótima placa de vídeo dedicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Joao531 disse:

@ikaball Sobre o processador, acredito que está ótimo, já que o socket de sua placa-mãe é AM3, ele é compatível.

 

Sobre a placa de vídeo, eu acho que é mesma coisa que vídeo integrado do processador, não vai adiantar mais nada, mesmo que é boa placa de vídeo dedicada. Recomendo mais Placa de vídeo NVIDIA Pcyes GeForce 700 Series GT 710 PA710GT6402D3LP 2GB, custa R$299 e é ótima placa de vídeo dedicada.

Obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...