Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor samsung 2033m tela acende e apaga rápido


Posts recomendados

amigos esse monitor ao ligar a tela acende e em seguida apaga muito rápido. tudo indica que é a luz da tela

eu fiz um teste que aprendi retirar o 4 capacitores que fica nos pinos do transformador fazendo o filtro do RC

mais nessa não deu certo. gostaria de saber como eu posso ligar direto no conector da lampada para saber se a mesma ta boa? eu vi na net um aparelho que faz essa função mais eu não tenho. vou colocar a foto do conector e da fonte.  

20210925_122941[1].jpg

20210925_131141[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ligue um capacitor 220pF ou 330pF por 2KV (221 ou 331 por 2000V) no lugar da lâmpada, se o monitor/Tv permanecer ligado significa que a lâmpada correspondente à aquela posição esta ruim.

Se mesmo com o capacitor substituindo a lâmpada o monitor desligar, será o circuito das lâmpadas que estará ruim.

Capacitor.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então voltei para rever as tensões da fonte com e sem a placa principal

on / off   vai a 15v e cai p/ 5v

A DIM tem 2v fixo

+5v   vai a 15v e cai a 5v

GND vai a 10v e volta o ponteiro do multímetro

+ 15v tem os 15v observei que quando a tela tenta acender vai a 20v e depois volta a 15v

B DIM ao ligar vai a 5v depois vai a 10v e cai a zero 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...