Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não da vídeo e placa-mãe bipa 8 vezes.


Posts recomendados

Boa tarde!

Eu tenho um PC com a seguinte configuração: 

 

Processador Ryzen 1600

Placa de vídeo GTX 1660 ti

Placa-mãe Biostar A320MH

Memória Corsair Vengeance LPX 8GB

HD 1tb Western Digital Blue Sata 7200 WD 3.5

SSDs Kingston A400 240GB

Fonte PCYes 550W 80 Plus Bronze - Electro V2

Monitor LG 23,8" Led Ips Full HD 24MK430H

 

O problema que ele apresenta é que após usa-lo por algumas horas e desliga-lo. Ele quando liga novamente, não dá vídeo e a placa-mãe bipa 8 vezes.
Levei no técnico para limpa-lo. Ele limpou o computador voltou funcionando. Funcionou mais um dia e quando desliguei ele não ligou mais e apresentou o mesmo problema.
Após isso levei em outro técnico que me disse que a fonte PC YES é um lixo e que seria um câncer para meu computador que está estragando tudo, e também disse que se não fosse isso só poderia ser a placa de vídeo que poderia estar queimada, e também disse que poderia ser um problema da fabricação da placa. Esse erro diz ele seria que eles esquecem um plástico em cima da placa o que causa um super aquecimento. 
Parece muito historia pra boi dormir, alguém poderia me dizer se algo do que foi dito faz sentido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Aymar Lopes disse:

disse que a fonte PC YES é um lixo e que seria um câncer para meu computador que está estragando tudo

???

 

Fonte Pcyes Electro v2 é uma das recomendadas aqui no fórum por serem de qualidade, só deixaria de ser recomendada se tivesse um lote com defeitos no mercado.

 

15 minutos atrás, Aymar Lopes disse:

e também disse que se não fosse isso só poderia ser a placa de vídeo que poderia estar queimada

Se a placa de vídeo estivesse queimada, não ligaria, você não iria conseguir usar o PC normalmente.

 

 

Tem fabricante que deixa fácil para retirar o backplate da GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aymar Lopes Acredito que esse técnico falou isso da fonte para tentar te passar a perna.

 

Tem técnico que faz isso, fala que tal fonte é ruim, e passa uma pior dizendo ser "real".

 

Sua fonte é mais que suficiente para sua configuração, o que o técnico falou não tem nenhum sentido em respeito da fonte.

 

Se preferir você pode testar com outra fonte em seu PC e ver como será o resultado.

 

Se tiver problema em algo, é bom não desmontar nada, pois se tem garantia, a fabricante pode trocar ou arrumar se eles também constatarem defeito.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Aymar Lopes disse:

Após isso levei em outro técnico que me disse que a fonte PC YES é um lixo e que seria um câncer para meu computador que está estragando tudo

Evite levar algo pra uma pessoa dessas.. Ele não sabe o que fala..

 

 

8 beeps, seria mesmo problema na placa de vídeo, mais específico, na memória dela..

 

https://www.hardware.com.br/comunidade/BIOS-tutorial/145689/

 

Você pode fazer o que é recomendado no link acima, limpar o slot, tanto da placa de vídeo, como da placa-mãe..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...