Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo 1TB da Samsung modelo M3 lento demais


Tom BR
Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Tenho um HD externo da Samsung modelo: M3 Portable 1TB. Eu consigo nesse momento abrir e visualizar o que tem dentro desse HD.

 

Mas o restante do processo está muito lento:

  • Para abrir o HD (Demora mais de 10 minutos).
  • Para mudar de Pasta dentro do HD (Demora um tempo também).
  • Para assistir um vídeo dentro do HD (Demora mais de 10 minutos para abrir e ainda roda muito lento/travando).
  • Para copiar um arquivo desse HD para outro HD (Começa a fazer a transferência, mas depois de um tempo a velocidade cai para 0 MB/s e não sai disso).

 

Usando o programa CrystalDiskInfo fui informado que o Status de Saúde desse disco é “Crítico”.

Read Error Rate (Taxa de erro de leitura).

 

Usando o programa Hard Disk Sentinel fui informado que o Status de Saúde desse disco tem “Falha Prevista”.

Raw Read Error Rate (Taxa bruta de erros de leitura).

 

Gostaria de saber se é possível copiar os arquivos desse HD para outro ou ele já está morto com todos os arquivos corrompidos?

 

Observação:

  • Não tem problema nenhum em perder os dados desse HD usando algum programa de recuperação.
  • Não sou técnico/profissional de informática.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
24 minutos atrás, Tom BR disse:

Gostaria de saber se é possível copiar os arquivos desse HD para outro ou ele já está morto com todos os arquivos corrompidos?

 

 

pelo q você falou, acho q ele já chegou ao fim mesmo.. se a taxa de transferencia zera e não sai disso, ja era

 

provavelmente é algum dano fisico.. programas de recuperacao podem ser tentados mas acredito q em algum ponto da suposta recuperacao, se confirmando problema fisico do HD, vai dar na mesma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

 

Mesmo com problemas citados acima do HD consegui transferir após a publicação desse tópico 13,8 GB de arquivos (vídeos em .mp4 e .mkv) para o SSD.

 

Observação:

  • Não transferi os 13,8 GB tudo de uma única vez. 
  • Não usei nenhum programa de recuperação.
  • Transferi os 13,8 GB usando somente a função: botão direito do mouse "Enviar para".
  • Os vídeos transferido estão funcionando perfeitamente agora no SSD (sem lentidão e travamento).

Porém falta ainda 600 GB de vídeos para transferir.

A taxa de transferência continua lenta e o tempo restante fica 1 dia ou 20 horas etc... para um único arquivo com 2 GB, por exemplo.

Agora a taxa de transferência não sai do 710 KB/s

 

Dúvida:

  • Existe uma outra maneira de copiar os arquivo desse HD sem usar "taxa de transferência" do Windows 10?
  • Por exemplo. Clonagem de HD. É possível?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...