×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que acontece se eu colocar uma fonte mais Watts do que meu PC precisa?


Ir à solução Resolvido por Gabriel Torres,

Posts recomendados

  • Moderador

@robertmacedo013 Não há problemas algum. No caso do PC consumir 200W, uma fonte com 80% de eficiência pediria da tomada 200/0,8=250W, sendo 50W dissipados na forma de calor.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada, o seu PC irá consumir o que precisa + 50W ou 100W que a fonte puxa da tomada, quanto mais W a fonte possui, maior é o "limite" de Watts que a fonte possui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
  • Solução

@robertmacedo013 O seu entendimento sobre potência está equivocado. Se o seu PC consome 200 W, ele só puxará 200 W da fonte de alimentação, independentemente da potência rotulada da fonte. A potência da fonte é a potência máxima que ele pode fornecer, seu limite. Assim, uma fonte de 500 W pode entregar até 500 W, não significa que ela entregará esta potência o tempo todo.

 

Idealmente a fonte deve ter o dobro da potência consumida pelo PC, pois é nesse cenário que temos a maior eficiência, além de deixar margem para futuros upgrades.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@robertmacedo013 Se colocar uma fonte de 500W em um PC que só consome 200W, ele só irá puxar isso da fonte, assim como bem lembrado pelo amigo @Gabriel Torres .

 

Porém se colocar uma fonte de baixa qualidade, ai o consumo de energia elétrica tende a ser maior, visto que as fontes ruins acaba dissipando em forma de calor a energia que poderia ir para o hardware.

 

Por isso é extremamente importante uma fonte de qualidade, para que seu PC fique bem alimentado, uma fonte de qualidade é sempre recomendavél, seja lá como for a sua configuração.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.