Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para o que serve um adaptador de pinagem?


dealmeal

Posts recomendados

  • Membro VIP

comecei a entender e explicar o adaptador... De fato ele converte de ampop duplo pra simples com eu havia profetizado. O curioso mesmo é este...

DIP8-to-SOP8-Converter-for-op-amp-Patch-

Me lembro de certa feita quando enxergava bem e não tremia, soldei um dip em ilhas smd .. mó trâmpo

+

https://imall.com/product/Dual-Single-DIP8-to-OP-Amp-Opamp-Adaptor-Converter-for-NE5534-AD797-OPA627-Amplifier/Security-Protection-Consumer-Electronics-Accessories-Parts/aliexpress.com/1000007162103/144-69708341/en

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, .if disse:

comecei a entender e explicar o adaptador... De fato ele converte de ampop duplo pra simples com eu havia profetizado. O curioso mesmo é este...

DIP8-to-SOP8-Converter-for-op-amp-Patch-

Me lembro de certa feita quando enxergava bem e não tremia, soldei um dip em ilhas smd .. mó trâmpo

+

https://imall.com/product/Dual-Single-DIP8-to-OP-Amp-Opamp-Adaptor-Converter-for-NE5534-AD797-OPA627-Amplifier/Security-Protection-Consumer-Electronics-Accessories-Parts/aliexpress.com/1000007162103/144-69708341/en


Mas esse ai parece que é usado porque o oamp é muito maior que o espaço permitido pra soldar na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, codigo rápido disse:

Mas esse ai parece que é usado porque o oamp é muito maior que o espaço permitido pra soldar na placa

Sim, aquele negócio é um adaptador smd (Surface Mounted Device, peças montadas sobre a superfície, que são bem menores) para PTH (pin through hole, peças maiores que são montadas com as pernas passando sobre furos, que são bem maiores)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 minutos atrás, codigo rápido disse:

Mas esse ai parece que é usado porque o oamp é muito maior que o espaço permitido pra soldar na placa.

sim amigo. Foi só um adicional bobo que tentei implementar no tópico do garoto. É que tal adaptador dip-smd pra mim e quiçá pra outros dinossauros é algo inusitado.

 

Detalhe curioso que me permito opinar é que tais adaptadores são úteis apenas na fase de protótipo onde há indecisões técnicas e testes necessários. Não no produto final ok?

57 minutos atrás, Thiago Miotto disse:

Tipo isso: 

É isso aí. No seu caso eu (eu) optaria por 4x1n4007 ... mas de fato você usou  o que tinha na reta.. tmj.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, .if disse:

Detalhe curioso que me permito opinar é que tais adaptadores são úteis apenas na fase de protótipo onde há indecisões técnicas e testes necessários. Não no produto final ok?

Assim como faço com capacitores, indutores e resistores. Pra mim tem que ser tudo variavel. Só em projetos definidos que uso solda de componentes que não são variaveis.

A verdade é que eu costumo usar assim pro resto da vida... Hehehe... casa de ferreito espeto de pau.
 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...