Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Aparece na BIOS mas não funciona


Posts recomendados

Fala Galera! Preciso muito da ajuda de vocês; é um problema que eu simplesmente não encontro nada parecido nos tópicos ou em qualquer outro lugar, nunca havia passado por isso porque não faz muito sentido.

 

Ontem fui fazer a formatação do PC porque chegou meu SSD e queria colocar o Win10 nele e deixar o HD somente para armazenamento de dados; bem, na hora de organizar as partições do Win10, acabei esquecendo de clicar em formatar o HD (mosquei demais), aloquei o Windows no SSD e iniciei a formatação. O Windows iniciou normalmente e não aparecia o HD no disco, então achei que simplesmente ele não estava alocado e fui alocar o mesmo; para a minha surpresa, ele não aparece e eu não consigo fazer uma forma do Windows encontrar ele que seja para formatar, de forma que eu consiga alocar.

 

Quando entro na BIOS, o HD aparece lá. 

No Windows, o HD aparece no "Gerenciador de dispositivos  > Unidades de disco"

Quando ligo o PC, ele faz o barulho de leitura normal, ou seja, não morreu

 

O que já tentei:

 

- Tentei formatar pelo cmd com "Diskpart", porém, não reconhece o HD.

- Tentei utilizar o Dban via pendrive bootável para zerar o HD, mas, por algum motivo o pendrive com Dban não está dando boot; já alterei as configurações do rufus e não acontece nada (Com o Windows no boot ele vai).

 

*Não sei se faz diferença, mas o HD é um FireCuda da Seagate.

 

Alguém já viu algo assim ou parecido? 

Agradeço desde já, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FoxBlack Isso, quando ligo o PC, ele vai normal, o windows inicia e tudo mais. O HD não aparece no programa minitool, somente as partições do SSD mesmo.

 

To achando bizarro porque até atualizei o driver da placa-mãe e na mensagem de atualização, aparece o nome do HD como detectado; mas não consigo acessar ele de nenhuma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...