Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte B450B queimou mesmo com filtro de linha, qual o motivo?


Iolanda

Posts recomendados

Há um mês montei um computador com as seguintes configurações:

Amd Ryzen 3 3200g, 8 gb ram, SSD 250 gb. Sem placa de vídeo e somente con um cooler.

Peguei a seguinte fonte: 

Fonte Gigabyte P450B 450W 80Plus Bronze, GP-P450B

Acontece que com um mês de uso a fonte queimou com o PC ligado. Eu ouvi um estouro e o PC desligou e não ligou mais. O PC estava ligado em um filtro de linha junto com o modem e o monitor. Somente o filtro de linha e a fonte queimaram.

O que eu quero entender é se a fonte queimou o filtro de linha ou o filtro de linha queimou a fonte? Porque a função do filtro de linha era queimar sozinho, mas não sei se o que tenho aqui era de qualidade. E porque a fonte/filtro de linha queimou assim do nada?

E assim que montei o PC ele dava choque ao inserir o pendrive, além de que comprei a fonte da Pichau, que hoje eu sei que chegam a vender peças usadas...

Enfim, preciso saber porque queimou para que não volte a ocorrer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Olá amigo, tudo joia? Levando em conta que seu filtro de linha também queimou acho mais difícil ser um problema apenas na fonte, o mais provável é que você tenha sofrido alguma descarga, o tempo de resposta dos disjuntores costuma ser maior que o tempo da descarga alcançar seu equipamento, por isso não são tão eficientes.  Os filtros de linha mais modernos contam com outro sistema de proteção mais eficaz.

 Mas é melhor esperar o veredicto de membros mais experientes que eu, o que me chamou a atenção foi você ter mencionado que a Pichau vende equipamentos usados, como foi isso? pode me explicar melhor, sempre realizo compras nela e na terabyte, mas fico com um pé atrás com as duas, desde quando me enviaram um processador sem caixa e arranhado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...