Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win Defender é suficiente para Win 10 Pro?


Posts recomendados

Olá pessoal, 

Estou de volta com um PC. 

Instalei o Win 10 Pro, sei que tem o Win Defender, gostaria de saber se ele já é suficiente. Se não for, qual melhor antivírus para quem pretende fazer, entre outras coisas, renderização de vídeo, jogar online, e entrar em bancos online??

A net é via cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for utilizar o PC para entrar em banco, não recomendo que saia baixando qualquer coisa pela internet. O Windows defender tem uma boa proteção em tempo real, mas pode deixar passar algo. O que muita gente faz é utilizar o Windows Defender e periodicamente realizar uma limpeza com o Malwarebytes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon MS Se não tem o hábito de ficar baixando arquivos aleatórios na internet ou clicar em links de emails spam então o Windows Defender é ótimo. Lembre-se de ligar a proteção contra ransomware, que é essencial hoje em dia. No geral o mais importante é tomar cuidado com o que baixa e o que clica. Se quer baixar winrar, entre no winrar.com, jamais em outro site, por exemplo. Techspot, Guru3D e ninite.com são os únicos sites para download que eu confio além dos sites das produtoras dos programas. Baixaqui, e outros do tipo, são garantia de vírus.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Ramon MS Olá! 

 

Como já falaram, se o uso do PC for bem consciência, eu acho que é tranquilo ficar apenas com o  Windows Defender. Lembrando que você pode utilizar o  vírus total antes de executar qualquer arquivo. Até mesmo com os programas confiáveis e de sites legítimos. 

 

Uma sugestão legal seria utilizar um celular somente para as transações bancárias. E se o PC tiver boa capacidade de memória e processamento  pode-se utilizar  máquinas virtuais para ambientes mais perigosos ou quando for preciso testar algum programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...