Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS rog strix x570-f gaming ou ASUS rog strix b550-e gaming


fbomateus

Posts recomendados

Meu processador é um AMD Ryzen 9 5900X e vou pegar uma placa de video RTX 3060 TI

 

Estou com dúvida em qual placa-mãe pegar 

ASUS ROG Strix X570-F Gaming OU ASUS ROG Strix B550-E Gaming

 

Me ajudem com a opinião de vcs por favor

Ou se tiverem outra sugestão de placa fiquem a vontade 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fbomateus Nesta faixa de preço a melhor que você pode pegar é a Gigabyte B550 Aorus Elite V2. Ela tem topografia de memória revisada, com melhor compatibilidade com XMP, tem PCB de alta qualidade e melhor VRM do que a maioria na faixa de preço. Se quiser saber mais sobre ela veja o vídeo e o documento abaixo.

 

Citação

 

Sobre sua escolha de CPU, recomendo que pondere. O 5800X tem desempenho similar para jogos em FHD, desempenho idêntico em QHD e 4K. Bem da verdade acima de FHD até o 3600 segura qualquer GPU atual. Gastar horrores na CPU e mixaria na GPU é a pior coisa que você pode fazer se seu objetivo for jogar ou trabalhar com design 3D. Para conversão de vídeo, edição de imagens e outras atividades a CPU costuma ser mais importante, apesar de que você verá zero de ganho para atividades de trabalho normais, tipo workflow de escritório, sendo então mais importante investir em RAM e SSD.

 

Enfim, revise suas prioridades, pois gastar no melhor sem entender quais são suas prioridades é garantia de gastar em algo que não vai te dar o desempenho esperado e com isso jogar dinheiro fora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...