Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de peças em config. B450M + Ryzen 5 5600x


Posts recomendados

10 minutos atrás, imSatou disse:

e estou juntando o dinheiro total ainda

Para te auxiliar o melhor possível, seria necessário ter uma base de orçamento...

A principio 

36 minutos atrás, imSatou disse:

placa-mãe B450m gaming br

Trocaria pela A520M DS3H

36 minutos atrás, imSatou disse:

placa de video GTX 1050Ti

Qual valor vai pagar?

36 minutos atrás, imSatou disse:

Memoria ram 16GB ( 8x2 ) TEAM GRUPO T-FORCE RGB

Qual a frequência dessas RAM? Para Ryzen, é melhor RAM com 3200mhz+

37 minutos atrás, imSatou disse:

e a fonte não sei qual colocar.

XPG Pylon 550w

 

Já tem gabinete em mente?

Tudo é compatível. 

Para melhorar, teria que saber o orçamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, imSatou disse:
  1. placa-mãe B450m gaming br
  2. Ryzen 5 5600x
  3. placa de video GTX 1050Ti
  4. Memoria ram 16GB ( 8x2 ) TEAM GRUPO T-FORCE RGB
  5. e a fonte não sei qual colocar.
  1. Recomendo a A520M DS3H como dito pelo @Matheus Dutra . Se sobrar dinheiro depois de escolher todo o restante dos componentes aí você investe melhor nela.
  2. Com a 1050 TI o 5600X é uma boa, mas eu ainda iria de 5700G e retiraria a GPU. Entenda que vai sair mais barato e terá desempenho similar. Como não temos previsão de queda de p preços de GPUs dedicadas, essa é a melhor opção hoje.
  3. Mesmo que disse acima.
  4. Tem que ter boa velocidade. As que recomendo da team group hoje são as T-force Delta 3600 MHz. Sempre procure das outras marcas antes de fechar a compra, pois em promoção qualquer uma das marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG tem potencial para ser uma opção bem melhor que essas.
  5. Recomendo a Fonte Seasonic Core GM-650, 650W, 80 Plus Gold, Semi Modular - R$ 449,99 se desejar economizar. Se não tiver problemas com o custo, uma opção melhor é a Fonte Super Flower LEADEX III 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-550F14HG - 582,03. Infelizmente essa última está um pouco salgada já que a de 650 W estava custando 599 até esta semana, mas agora esgotou.

Falta armazenamento, gabinete e ventilação. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Matheus Dutra disse:

Já tem armazenamento? 

eu vou colocar 2 SSD de 500gb ou de 1tb

7 horas atrás, Davi Furlan disse:

@imSatou E antes de decidir de fato a config, você precisa saber qual o seu teto de gasto, pois os preços estão absurdos e mudam constantemente

acho que uns 4 mil a 5 mil

7 horas atrás, Matheus Dutra disse:

Para te auxiliar o melhor possível, seria necessário ter uma base de orçamento...

A principio 

Trocaria pela A520M DS3H

Qual valor vai pagar?

Qual a frequência dessas RAM? Para Ryzen, é melhor RAM com 3200mhz+

XPG Pylon 550w

 

Já tem gabinete em mente?

Tudo é compatível. 

Para melhorar, teria que saber o orçamento. 

Eu já comprei a placa-mãe, ai vim ver qual era as coisas compatíveis e que ela suporta

7 horas atrás, Matheus Dutra disse:

Para te auxiliar o melhor possível, seria necessário ter uma base de orçamento...

A principio 

Trocaria pela A520M DS3H

Qual valor vai pagar?

Qual a frequência dessas RAM? Para Ryzen, é melhor RAM com 3200mhz+

XPG Pylon 550w

 

Já tem gabinete em mente?

Tudo é compatível. 

Para melhorar, teria que saber o orçamento. 

O valor da placa de vídeo está cerca de 1.800 na terabyte, mas estou esperando abaixar

7 horas atrás, Matheus Dutra disse:

Para te auxiliar o melhor possível, seria necessário ter uma base de orçamento...

A principio 

Trocaria pela A520M DS3H

Qual valor vai pagar?

Qual a frequência dessas RAM? Para Ryzen, é melhor RAM com 3200mhz+

XPG Pylon 550w

 

Já tem gabinete em mente?

Tudo é compatível. 

Para melhorar, teria que saber o orçamento. 

eu estou pensando em colocar uma 3000 ou 3200mhz

5 horas atrás, WOZ Dods disse:
  1. Recomendo a A520M DS3H como dito pelo @Matheus Dutra . Se sobrar dinheiro depois de escolher todo o restante dos componentes aí você investe melhor nela.
  2. Com a 1050 TI o 5600X é uma boa, mas eu ainda iria de 5700G e retiraria a GPU. Entenda que vai sair mais barato e terá desempenho similar. Como não temos previsão de queda de p preços de GPUs dedicadas, essa é a melhor opção hoje.
  3. Mesmo que disse acima.
  4. Tem que ter boa velocidade. As que recomendo da team group hoje são as T-force Delta 3600 MHz. Sempre procure das outras marcas antes de fechar a compra, pois em promoção qualquer uma das marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG tem potencial para ser uma opção bem melhor que essas.
  5. Recomendo a Fonte Seasonic Core GM-650, 650W, 80 Plus Gold, Semi Modular - R$ 449,99 se desejar economizar. Se não tiver problemas com o custo, uma opção melhor é a Fonte Super Flower LEADEX III 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-550F14HG - 582,03. Infelizmente essa última está um pouco salgada já que a de 650 W estava custando 599 até esta semana, mas agora esgotou.

Falta armazenamento, gabinete e ventilação. 

eu estava pensando em colocar a placa de vídeo porque eu quero fazer lives de alguns jogos, como GTA V, LOL, e outros jogos

5 horas atrás, WOZ Dods disse:
  1. Recomendo a A520M DS3H como dito pelo @Matheus Dutra . Se sobrar dinheiro depois de escolher todo o restante dos componentes aí você investe melhor nela.
  2. Com a 1050 TI o 5600X é uma boa, mas eu ainda iria de 5700G e retiraria a GPU. Entenda que vai sair mais barato e terá desempenho similar. Como não temos previsão de queda de p preços de GPUs dedicadas, essa é a melhor opção hoje.
  3. Mesmo que disse acima.
  4. Tem que ter boa velocidade. As que recomendo da team group hoje são as T-force Delta 3600 MHz. Sempre procure das outras marcas antes de fechar a compra, pois em promoção qualquer uma das marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG tem potencial para ser uma opção bem melhor que essas.
  5. Recomendo a Fonte Seasonic Core GM-650, 650W, 80 Plus Gold, Semi Modular - R$ 449,99 se desejar economizar. Se não tiver problemas com o custo, uma opção melhor é a Fonte Super Flower LEADEX III 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-550F14HG - 582,03. Infelizmente essa última está um pouco salgada já que a de 650 W estava custando 599 até esta semana, mas agora esgotou.

Falta armazenamento, gabinete e ventilação. 

O gabinete eu iria usar um que tem aqui, e usar o cooler do processador mesmo

7 horas atrás, Matheus Dutra disse:

Para te auxiliar o melhor possível, seria necessário ter uma base de orçamento...

A principio 

Trocaria pela A520M DS3H

Qual valor vai pagar?

Qual a frequência dessas RAM? Para Ryzen, é melhor RAM com 3200mhz+

XPG Pylon 550w

 

Já tem gabinete em mente?

Tudo é compatível. 

Para melhorar, teria que saber o orçamento. 

E estou de olho de quando abaixar, porque pode ser que abaixe o preço de placas melhores, e eu ter um dinheiro suficiente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, imSatou disse:

eu estava pensando em colocar a placa de vídeo porque eu quero fazer lives de alguns jogos, como GTA V, LOL, e outros jogos

Com o 5700G você conseguirá jogar esses jogos e fazer streaming. Uma GPU ajudaria sim, mas esperar para comprar uma quando encontrar promoções ou os preços baixarem seria a melhor do ponto de vista econômico ao meu ver. Um 5700G provavelmente seria suficiente para segurar um bom tempo até encontrar o preço ideal. Vai de você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, WOZ Dods disse:

Com o 5700G você conseguirá jogar esses jogos e fazer streaming. Uma GPU ajudaria sim, mas esperar para comprar uma quando encontrar promoções ou os preços baixarem seria a melhor do ponto de vista econômico ao meu ver. Um 5700G provavelmente seria suficiente para segurar um bom tempo até encontrar o preço ideal. Vai de você.

Eu acho que vou esperar para comprar essas peças

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, imSatou disse:

Eu acho que vou esperar para comprar essas peças

Esperar e observar o mercado costuma ser a melhor opção, especialmente quando o fornecimento de CPUs finalmente está estável. Lhe aviso que o preço praticado hoje no 5700G é algo que você verá de tempos em tempos, pois é promocional, então pode ser que tenha que esperar um bom tempo para ver promoção similar quando esse estoque se esgotar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...