Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Forma optimizada de colocar os fans


Posts recomendados

Estou querendo comprar ventoinhas para o meu computador visto que ele não veio com nenhuma na compra e começarei a jogar new world que força um pouco os componentes, meu gabinete só cabem 3 ventoinhas (2 frontais e uma traseira) e queria saber a melhor forma de montar.

 

Pesquisei um pouco e vi que muita gente diz obrigatório uma ventoinha traseira pra remover o ar quente do gabinete e gostaria de saber se ter 1 ou duas 2 ventoinhas frontais seria uma boa combinação para auxiliar no fluxo de ar.

 

Recomendaram-me uma Deepcool Xfan mas ela é tão barata que estranho se ela é boa/silenciosa, aceito opiniões.

 

Temperatura da CPU e GPU em ''idle'' seria de 40°C

 

Specs: RX 570;

            Ryzen 3 3200g;

            2x8 2666hz

            A320m-HD

            Fonte de 500w;

            Gabinete TGT combat preto acrílico

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kexo

Ar quente é mais leve que o ar frio e tende a subir, o correto é criar uma pressão de ar positiva dentro do gabinete, ou seja, mais ar frio entrando. 

 

Fans frontais - Jogando ar pra dentro;

Fans superiores - Removendo o ar quente;

Fans traseiros - Removendo o ar quente;

Fans inferiores - Jogando ar pra dentro.

 

Basicamente isso, em seu cenário, colocar um atrás como exaustor e  dois frontais como ventilador será o ideal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, gustavoomt disse:

@kexo

Ar quente é mais leve que o ar frio e tende a subir, o correto é criar uma pressão de ar positiva dentro do gabinete, ou seja, mais ar frio entrando. 

 

Fans frontais - Jogando ar pra dentro;

Fans superiores - Removendo o ar quente;

Fans traseiros - Removendo o ar quente;

Fans inferiores - Jogando ar pra dentro.

 

Basicamente isso, em seu cenário, colocar um atrás como exaustor e  dois frontais como ventilador será o ideal. 

Tem alguma recomendação de Fans até uns 30 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, kexo disse:

Tem alguma recomendação de Fans até uns 30 reais?

 

2 horas atrás, gustavoomt disse:

@kexo

Ar quente é mais leve que o ar frio e tende a subir, o correto é criar uma pressão de ar positiva dentro do gabinete, ou seja, mais ar frio entrando. 

 

Fans frontais - Jogando ar pra dentro;

Fans superiores - Removendo o ar quente;

Fans traseiros - Removendo o ar quente;

Fans inferiores - Jogando ar pra dentro.

 

Basicamente isso, em seu cenário, colocar um atrás como exaustor e  dois frontais como ventilador será o ideal. 

e você não acha que por ter 2 frontais para apenas um traseiro o fluxo vai puxar muito mais ar pra dentro do que é capaz de expulsar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, kexo disse:

 

e você não acha que por ter 2 frontais para apenas um traseiro o fluxo vai puxar muito mais ar pra dentro do que é capaz de expulsar?

 

Vai, o gabinete ficará com pressão positiva, mas isso não é um problema. Se você tem filtros de poeira, pressão positiva vai garantir que todo o ar que entra é filtrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Shaman93 disse:

Vai, o gabinete ficará com pressão positiva, mas isso não é um problema. Se você tem filtros de poeira, pressão positiva vai garantir que todo o ar que entra é filtrado.

Eu não tenho muito problema com poeira na região que moro então nunca busquei um filtro de poeira, visto isso, ainda acha uma boa opção 2 ventoinhas frontais? ou melhor deixar 1:1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, kexo disse:

Eu não tenho muito problema com poeira na região que moro então nunca busquei um filtro de poeira, visto isso, ainda acha uma boa opção 2 ventoinhas frontais? ou melhor deixar 1:1

Mesmo sem filtro, ainda é melhor 2:1. As duas ventoinhas vão "competir" pra injetar o ar no gabinete, mas juntas vão proporcionar um fluxo total maior do que caso fosse apenas uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...