Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Adapter - DisplayPort to DVI Single-Link


Ir à solução Resolvido por TheSolk,

Posts recomendados

  • Solução

image.png.430b34043363bd8b041083deb076a0a4.png

Olá pessoas, hoje comprei esse adaptador > https://www.dell.com/en-us/shop/dell-adapter-displayport-to-dvi-single-link/apd/470-aanh/PC-accessories

Queria saber se nele ocorre o caso de ter o pino extra que passa a corrente de 3,3v pra gpu se alguém poder me responder ficaria agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi Eu estive usando o adaptador por uns 30 minutos, percebi algo estranho em alguns momentos a tela dava uma rapida piscada é isso nunca tinha acontecido ao usar o cabo HDMI comum que tenho aqui. Eu rapidamente tirei e desliguei tudo, acho que por hora vou manter o cabo HDMI mesmo. poderia me recomendar algum modelo de cabo displayport q não tenha esse pino extra ? pra quando eu atualizar meu monitor poder usar com tranquilidade ? muito obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/09/2021 às 16:49, dwatashi disse:

Mas o HDMI seria sem adaptador?

 

Porque o piscar pode ser pode diferentes motivos, desde algum modo de vídeo, driver, etc.

 

Acredito que todos os adaptadores DP  para HDMI/DVI/VGA  terão esse pino, já que vai ocorrer conversão.

Sim, eu usei um cabo DVI-D cujo o sinal já e digital e não analógico n acredito q seria uma conversão de fato ou eu estou errado quanto a isso ?

Eu apenas fiz a ligação entre 2 conexãoes diferentes porque minha placa de vídeo não tem saida DVI apenas HDMI e displayport.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma saída DVI-D usa sistema similar ao HDMI, por isso o adaptador é apenas "conector"

 

Mas do DP (displayport) tem conversão, porque é diferente o sinal. Pelo que compreendi deve estar utilizando DP/DVI-D (Dell) e um cabo DVI-D/HDMI.

 

Neste caso, pode ser algum problema no cabo, eu já tive em mãos cabos que apesar de serem "certificados" não suportarem resoluções FHD, apenas HD. Já outro cabo funcionava sem problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...