Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5600G ou 5 5600X para usar com RX 560?


leo3800

Posts recomendados

Olá pessoal. Após escolher o processador Ryzen 5 5600g para minha máquina  e pesquisar a fundo, vi que falam muito da diferença dele com o 5600x (sem vídeo integrado)

e falam também dessa questão conectividade PCIe 3.0, que é um ponto negativo visto que já tem a 4.0. Isso pode implicar na longevidade ficando datado mais rápido?

 

Eu tenho uma placa de vídeo usada "AMD RX 560 2gb", e vi que mesmo o 5600g tendo vídeo integrado, dá pra pôr ela junto. Aí pensei que seria vantajoso caso ela morresse (já que é usada há 2 anos)

ter uma GPU onboard pra salvar. Mas isso da conectividade influencia muito? O que seria melhor pra mim 5600x ou 5600g? obrigado!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, leo3800 disse:

Olá pessoal. Após escolher o processador Ryzen 5 5600g para minha máquina  e pesquisar a fundo, vi que falam muito da diferença dele com o 5600x (sem vídeo integrado)

 

Diferença pequena, principalmente se for pra jogos, mesmo levando em conta placas High End, já no cenário de placas intermediárias essa diferença é ainda menor.

 

 

 

21 minutos atrás, leo3800 disse:

e falam também dessa questão conectividade PCIe 3.0, que é um ponto negativo visto que já tem a 4.0. Isso pode implicar na longevidade ficando datado mais rápido?

 

Diferença mínima de desempenho entre uma versão e outra, se der muito são 3 ou 4 Fps eu no seu lugar nem me preocuparia com isso.

 

23 minutos atrás, leo3800 disse:

Eu tenho uma placa de vídeo usada "AMD RX 560 2gb", e vi que mesmo o 5600g tendo vídeo integrado, dá pra pôr ela junto. Aí pensei que seria vantajoso caso ela morresse (já que é usada há 2 anos)

 

Sim, pensando em segurança é uma boa ideia pois caso ela "morra" você não precisa gastar em outra placa de vídeo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, leo3800 disse:

Eu tenho uma placa de vídeo usada "AMD RX 560 2gb", e vi que mesmo o 5600g tendo vídeo integrado, dá pra pôr ela junto. Aí pensei que seria vantajoso caso ela morresse (já que é usada há 2 anos)

Boa noite, acho contraproducente comprar a 5700G. O ganho da VEGA em relação á RX560 é muito pouco. Se vai mesmo fazer o upgrade de VGA no futuro, é muito melhor a 5600X, ela tem vantagens em relação á 5700G em desempenho e várias características. Além do mais prever que uma RX560 vá "morrer" em pouco tempo é pessimismo demais, normalmente duram muito em uso normal. Economize a diferença de preço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2021 às 18:19, NIGHT FALL disse:

Sim, pensando em segurança é uma boa ideia pois caso ela "morra" você não precisa gastar em outra placa de vídeo.

 

Se existe essa preocupação, então compre uma GT 710 por 200 reais e deixe ela guardada na caixa para o caso de precisar um dia.

 

Sinceramente eu não vejo sentido gastar mais para comprar um processador inferior apenas porque ele possui um recurso(iGPU) que voce não vai utilizar.

Eu pegaria o 5600x sem nem pensar 2 vezes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu iria no 5600g, o video onboard dela é forte, hoje eu não pensaria duas vezes, o video onboard dele é um pouco pior que a 1050ti, ou seja, comparando ao preço das placas de vídeo hoje, da pra você brincar um bom tempo e quando a poeira(S) baixar você compra uma placa de vídeo que esse processador vai levar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo

O video integrado dele é semelhante a GT1030 e não a GTX 1050ti, que é bem superior.

 

Ele já possui uma RX 560 que já é bem superior ao video integrado do 5600g, por isso eu não vejo sentido deixar de pegar um 5600x(bem superior) pra pegar o 5600g que possui desempenho só um pouquinho melhor que o 3600...

 

3600 vs 5600g

 

 

 

5600g vs 5600x

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...