Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Nobreak para servidor doméstico


Posts recomendados

Em 23/09/2021 às 21:33, Éric H.X disse:

O uso de No Breaks nesta faixa de preço danificará o seu PC. Normalmente os programas têm a opção de salvar automaticamente os arquivos em uma frequência estabelecida. 

 

Também tenho uma necessidade parecida: tenho um PC em casa que uso inclusive como "home server". Não quero protegê-lo. Só quero que caso acabe o fornecimento de energia, ele fique alguns minutos ligado para que eu encerre os trabalhos em andamento, não corrompa nenhum arquivo, e eu possa finalizar tudo que estiver fazendo e desligar tudo.

 

Está me dizendo que simplesmente não existe uma solução pra isso, a menos que eu gaste de 3 a 5 mil reais num nobreak senoidal? Fora isso, a melhor solução é deixar como está? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha lido esse tópico. Não tudo, é enorme, mas li algumas coisas. Porém o tópico é de 2011, e o último post de 4 anos atrás. O que me intriga é não existir uma solução caseira confiável e a custo acessível, em pleno 2021. A resposta padrão aqui no fórum é só "não coloque nada de menos de 3 mil reais e que faça o barulho de uma usina, porque não presta". É chocante.

 

Um notebook médio opera com uma bateria que custa 300 reais e na falta de energia nada acontece e ele continua operando por pelo menos meia hora. E até hoje nenhuma empresa de tecnologia conseguiu fazer um sistema parecido para "plugar" em um PC, mesmo que tenha o triplo do tamanho e custe o triplo do preço? Estranho, muito estranho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E por que "fazer" uma bateria que funciona num notebook é tão barato? Nenhum gênio empreendedor teve a grande ideia de fazer um nobreak caseiro usando a mesma abordagem? E se o problema fosse só no Brasil era só importar um nobreak decente. Acho que há uma lacuna aí que precisa ser explicada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
27 minutos atrás, Wagner Landgraf disse:

E por que "fazer" uma bateria que funciona num notebook é tão barato? Nenhum gênio empreendedor teve a grande ideia de fazer um nobreak caseiro usando a mesma abordagem? E se o problema fosse só no Brasil era só importar um nobreak decente. Acho que há uma lacuna aí que precisa ser explicada. 

Aí eu já não sei, pois não trabalho na área. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!