Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Extensão ou filtro de linha?


fpmich
Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Boa tarde, gente!

 

O cabo da fonte do meu PC não chega na minha tomada. 

Pelo que estava lendo, é melhor comprar um filtro de linha do que uma extensão para ligar o PC, certo?

Qual corrente preciso comprar?

Tem indicações de marcas/modelos/especificações?

 

Se possível vou ligar nele também uma caixinha de som básica, tirando isso só pra carregar celular e tal.

Minha fonte é essa: Pichau GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS, PG-5001-BR-OEM

Se precisar de mais informações sobre o PC para responder melhor, só falar!

 

Desde já agradeço! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@fpmich Filtro de linha de qualidade é melhor.

 

Clamper Energia 5 se precisar de no máximo 5 tomadas, ou Clamper Energia 8 se precisar de 8 tomadas.

 

Filtros de linha são para funcionar em 127V e 230V, na leitura de padrão antigo, 110V e 220V.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fpmich 10A é suficiente, nem sempre vai usar tudo.

 

Já vi umas explicações sobre distribuição da corrente de filtro de linha, mas faz um certo tempo e não me lembro com certeza, creio que outros amigos podem lhe responder melhor.

 

Mas dependendo da quantidade de itens ligados, pode acabar nem se quer puxando 10A.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, fpmich disse:

Esse é o Energia 8, é bom também.

 

Tenho 2.

 

Eu acho bem interessante comprar um Energia 8 para usar mais funções, esse filtro de linha ele tem uma conexão na parte de baixo que é única, nela você pode ligar outro protetor que fica ligado direto no Terra e protege melhor os equipamentos.

 

Tenho um iClamper cabo onde coloquei o cabo coaxial da NET antes de ligar no modem, para evitar passagem de surtos que possa vir pelo cabo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@fpmich Se mesmo com o filtro de linha a tomada não alcançar, podes usar uma extensão junto com o filtro sem problemas! Porém deve ser uma extensão de qualidade certificada pelo Inmetro, ou caso seja feita em casa, precisa ser com cabo PP de 1,5mm (2,5mm caso seja maior que 10m em 127V, ou 20m em 220V). Caso faça extensão em casa, recomendo usar plugue e tomada da Pial.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...