Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Ryzen 5 4650G e RTX 3060 vale R$ 9.000,00?


Ir à solução Resolvido por Adriel SG,

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Única coisa que eu pegaria desse Setup é a placa de vídeo, que imagino que ele consiga fazer bem mais barato que o valor original que está sendo vendida

Fora isso o Setup por 9k não compensa de jeito nenhum

Eu mesmo já montei computadores com desempenho igual ou melhor por um valor menor, único peso no valor foi a Placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Adriel SG disse:

Única coisa que eu pegaria desse Setup é a placa de vídeo, que imagino que ele consiga fazer bem mais barato que o valor original que está sendo vendida

Fora isso o Setup por 9k não compensa de jeito nenhum

Eu mesmo já montei computadores com desempenho igual ou melhor por um valor menor, único peso no valor foi a Placa de vídeo.

eu pesquisei todas as peças novas e tudo não saiu por menos de 10k!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tads92 Seguinte, não faz sentido comprar esse processador junto dessa placa de vídeo, ele não vai ter utilidade com o vídeo integrado

 

Agora, comprar todas as mesmas peças também não tem sentido, pode trocar ja o WC por um Air cooler, O gabinete teria que trocar (Tem aparentemente uma boa circulação de ar, mas é mini tower, é bem compacto para tanta peça), a fonte teria que ver outra ja que não se sabe o modelo exato dela, a placa não tem necessidade de tanta para um processador desse nível, uma A520 deve servir bem, etc

 

Não é por que é um valor alto que esse computador vai trabalhar bem, já está errado no começo de pensar em comprar um processador desse junto de uma 3060.

 

Como eu falei, a placa em si é o que mais pesa no orçamento, essa placa ai só de pesquisar já me retornou um valor de 5000, que pagaria facilmente esse computador inteiro sem ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Adriel SG disse:

@Tads92 Seguinte, não faz sentido comprar esse processador junto dessa placa de vídeo, ele não vai ter utilidade com o vídeo integrado

 

Agora, comprar todas as mesmas peças também não tem sentido, pode trocar ja o WC por um Air cooler, O gabinete teria que trocar (Tem aparentemente uma boa circulação de ar, mas é mini tower, é bem compacto para tanta peça), a fonte teria que ver outra ja que não se sabe o modelo exato dela, a placa não tem necessidade de tanta para um processador desse nível, uma A520 deve servir bem, etc

 

Não é por que é um valor alto que esse computador vai trabalhar bem, já está errado no começo de pensar em comprar um processador desse junto de uma 3060.

isso do processador eu vi com um cara, q se eu fosse comprar, ele falou q compraria o processador em minha mão! agora te perguntar sobre processador!? essa placa-mãe aguentaria um Ryzen 5 5800x ?

5 minutos atrás, Adriel SG disse:

@Tads92 Seguinte, não faz sentido comprar esse processador junto dessa placa de vídeo, ele não vai ter utilidade com o vídeo integrado

 

Agora, comprar todas as mesmas peças também não tem sentido, pode trocar ja o WC por um Air cooler, O gabinete teria que trocar (Tem aparentemente uma boa circulação de ar, mas é mini tower, é bem compacto para tanta peça), a fonte teria que ver outra ja que não se sabe o modelo exato dela, a placa não tem necessidade de tanta para um processador desse nível, uma A520 deve servir bem, etc

 

Não é por que é um valor alto que esse computador vai trabalhar bem, já está errado no começo de pensar em comprar um processador desse junto de uma 3060.

https://www.kabum.com.br/produto/96358/fonte-cooler-master-650w-80-plus-bronze-semi-modular-mw-mpx-6501-amaab-wo?gclid=EAIaIQobChMIuMHUhMLH8wIVCsDICh03vQdmEAQYASABEgJzTPD_BwE  a fonte eh essa aqui!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tads92 Não sei qual das duas você está perguntando mas, a B550 TUF e a A520M aguentam tranquilamente

 

O rapaz quer comprar de ti o Processador que viria com a placa? Seria interessante mas só pra corrigir o 5800x é modelo de Ryzen 7, o Ryzen 5 seria 5600x

Se você falou do Ryzen 7 5800x é interessante comprar mas não veria muito motivo pra ter ele, o Ryzen 5 5600x já iria trabalhar perfeitamente, só se você trabalha com algo pesado eu iria recomendar o Ryzen 7

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Adriel SG disse:

@Tads92 Não sei qual das duas você está perguntando mas, a B550 TUF e a A520M aguentam tranquilamente

 

Entendi! mano, muito obrigado pela atenção, eu vou da uma pensada aqui então, muito obrigado mesmo!

era a 5600 mesmo! eh só pra jogo mesmo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Tads92 Tranquilo cara, mas da uma pensada boa, comprar usado as vezes é vacilada também, tenta ver com o pessoal do fórum pra comprar as peças tudo separado que pode conseguir algo mais barato que esse setup e com um desempenho ótimo

E como falei, essas peças não combinam muito bem

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Adriel SG disse:

@Tads92 Não sei qual das duas você está perguntando mas, a B550 TUF e a A520M aguentam tranquilamente

 

O rapaz quer comprar de ti o Processador que viria com a placa? Seria interessante mas só pra corrigir o 5800x é modelo de Ryzen 7, o Ryzen 5 seria 5600x

Se você falou do Ryzen 7 5800x é interessante comprar mas não veria muito motivo pra ter ele, o Ryzen 5 5600x já iria trabalhar perfeitamente, só se você trabalha com algo pesado eu iria recomendar o Ryzen 7

isso! uma 5600x é só pra jogo mesmo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tads92 Então, a 5600x iria trabalhar bem

Um kit básico, com 16gb (2x8) 3200Mhz, uma A520M e um 5600x e depois só a placa de vídeo fecho

Serviria até pra brincar com pacote adobe também, o 5600x tem força pra isso, se no meu trabalho ainda usam um i7 de quarta pra after effects, um 5600x vai segurar com folga

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...