Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como habilito o Secure Boot na GA-AB350M-DS3H V2?


ETC9007
Ir à solução Resolvido por Marcos FRM,

Posts recomendados

@ETC9007 Reinicie seu computador. Antes de aparecer a tela de boot, fique apertando a tecla específica (F2, F4, Del ou sei lá) para entrar no menu de BIOS, vai em "Security" ou "Boot" e encontre o Secure Boot para ativar. Sua placa-mãe precisa ter suporte com UEFI para ativar Secure Boot.

 

E você pode dizer quais são as configurações do seu PC? Baixe Speccy para obter as informações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao531 eu fiz o seguinte agora, removi todos os HD e dei um reset na BIOS, mas não adiantou nada. Eu formatei o windows 10 na primeira vez da forma normal. o que eu faço? Recoloco o HD e vejo isso que o senhor falou?

@Joao531 o meu disco está em Registro Mestre de inicialização  MBR

@Joao531 Mas eu não estou acreditando, como eu estou tentando desabilitar uma função da BIOS, aperto pra salvar e não funciona, habilita novamente. Como resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao531 Acabei de inicializar a instalação do sistema no modo GPT!

@Joao531 Incrível, não resolveu nada. Está em MBR. Vou baixar o windows 10 e tentar gravar para GPT, não é possível isso aff...

@Joao531 Vou fazer o seguinte agora, baixar a iso oficial da microsoft. Depois baixar o rufus, e colocar em modo GPT no pendrive. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao531 Sim, estou com uma aorus master x570, com o mesmo problema e pior. Quando ativeu o ftpm da aorus master x570 da gigabyte deu esse error new cpu, installed, fTPM/psp nv corrupted of fTPM/psp nv sttructure changed. Press y to reset fTPM, if you bitlocker or encryption enabled, the system will notebook boot withount a recovery key Press n to keep previous ftpm record and continue system boot, ftpm will not enable in new cpu, you can swap back to the old cpu to recover TPM related. Keys and data.

 

ai eu apertei Y e o ftpm foi ativado. Estou com o mesmo problema da b350 e x570 não desativar o CSM. Alguém me ajuda pelo amor de Deus.

@Joao531 @Marcos FRM Então, deixa eu explicar agora os hardware que estão conectado no PC. Gigabyte aorus Master x570 com Ryzen 9 5900x, HD 500GB, placa de vídeo HD7750. Fonte corsair 450w. Tirei a placa-mãe e o processador coloquei numa b350 com o Ryzen 1600af. Ta tando o mesmo error 

12 horas atrás, ETC9007 disse:

image.thumb.png.9ef00be9e4122bc2e017471093d53c98.png

teve um cara no vídeo que está com o mesmo problema, fiz o mesmo processo que o dele porém sem sucesso, minha placa-mãe fica ativando esse recurso sem eu querer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Torresme ajuda por favor!

@Marcos FRM Na verdade eu estou querendo desabilitar o CSM para ativar o boot security e não estou conseguindo. Estou aporrinhado Y_Y aaaaaa :( 

toda vez que eu desativo, eu volto na BIOS e ele ta la ativado, isso é impossível eu não sei o que está acontecendo, ele ativa automaticamente, instalei no HD o windows no modo GPT, voltei na BIOS para desabilitar o CSM e sem nada. Eu não sei mais o que tentar... 

@Joao531 Quem me ajudar, irei marcar como resolvido e irei qualificar, alguém me ajuda pelo amor de Deus eu nunca tive tanta dor de cabeça como estou tendo com a gigabyte, poxa isso é triste chato, é um sentimento ruim...

image.thumb.png.430ce865d83404e8416d5a9f77a67fd1.png

Ta vendo ali na imagem CSM suport, eu desabilito, aperto F10 e volta ficar ativado.

Eu fiz o mesmo processo ao invés de aperta f10, fui em save and exit. E sem sucesso. Removi todas conexão sata, instalei windows 10 pro GPT e sem sucesso... Meu Deus. O mesmo está acontecendo com gigabyte aorus master x570.

image.thumb.png.fd0716935aa59043e8eed761716f455d.png

image.thumb.png.679b5420d1d2c0cbf07e2adf0d792a5a.png

O rapaz deu uma solução no vídeo 

 

| Secure Boot Error | Enable AMD fTPM | Enable TPM in Gigabyte B450M Motherboard | CSM Error | Eng | - YouTube

 

mas eu não consigo resolver o meu problema, como existe outras pessoas não conseguindo resolver pelos comentários. O que está ocasionando o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

BIOS da Gigabyte são essa naba. Desde sempre. Primeira coisa para não perder tempo: atualize-o. Depois, na guia "Save & Exit", carregue "Load Optimized Defaults" e salve e reinicie em "Save & Exit Setup". Daí então tente ajustar novamente.

 

Lembro de ter lido tempos atrás no fórum da Gigabyte que usar a porta PS/2 para teclado ou mouse faz ativar o CSM. Chute apenas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...