Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erro ao conectar aos sites. err_cert_date_invalid e net::err_cert_date_invalid


Posts recomendados

Olá a todos, boa tarde.

Peço, por gentileza, ajuda a quem puder me auxiliar na seguinte questão:

 

1- Uso 3 navegadores: Firefox, Chrome e Brave.

2- Quando utilizo o Firefox, não tenho quaisquer problemas de navegação.

3- Quando uso o Chrome ou o Brave passo a receber informações dos erros: ERR_CERT_DATE_INVALID  e NET::ERR_CERT_DATE_INVALID apresentando que a minha conexão não é particular.

4- No caso do Brave, o AVG antivirus informa o bloqueio de vários sites ligados ao Brave, por causa do certificado haver expirado.

5- Já conferi a data do computador, já desinstalei o AVG, troquei o DNS para o do Google 8:8:8:8 e 8:8:4:4 , nada funcionou...continua apresentando a mesma situação para o Chrome e para Brave e nenhum problema com o Firefox.

6- Um dos sites que dá o problema é o https://graduacao.cederj.edu.br e já conferi o certificado que está válido e expira somente em 19/12/2021.

7- Quando clico para exibir o certificado deste site em um primeiro momento ele afirma que não é válido e depois informa que é válido, como mostram a imagens abaixo. Este problema está ocorrendo com vários outros sites. Este citado é um exemplo.

 

image.png.ee22a6522b5ff9d2b73d49244a26011c.png

 

image.png.6b5bd4b81bb6f0026838b33f1a32dead.png

 

O que fazer? Se alguém puder me orientar agradeço muitíssimo desde já.

 

Abraços e muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

 

Pesquisando na Internet encontrei uma solução que funcionou para mim e talvez funcione para eles.

 

Pelo que entendi o problema é quem certificado ficou com a data expirada. Na seção Redes e Internet postei o problema lá.

 

A estratégia adotada é excluir os certificados expirados e instalar um novo com validade.

 

Ações a realizar:

 

1- Ir no pesquisar programas (Windows 7) e digitar: certmgr.msc

2- Clicar em certmgr.msc. Abrir-se-á o painel com os certificados, então:

2.1- Ir em Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis >> Certificados (clicar em certificados)

2.1.1- Excluir R3 Certificado e DST ROOT CA X3 - estes certificados estão com validade vencida em 29/09/21 e 30/09/21.

2.2- Ir em Autoridades de Certificação Intermediária >> Certificados (clicar em certificados)

2.2.1- Excluir R3 Certificado e DST ROOT CA X3 - estes certificados estão com validade vencida em 29/09/21 e 30/09/21.

2.3- Ir em Autoridades de Certificação Raiz de Terceiros >> Certificados (clicar em certificados)

2.3.1- Excluir R3 Certificado e DST ROOT CA X3 - estes certificados estão com validade vencida em 29/09/21 e 30/09/21.

3- Baixar um novo certificado do site:  https://letsencrypt.org/certs/isrgrootx1.der

3.1- Dar um duplo clique no certificado baixado para instalá-lo.

3.2- No momento da instalação escolher a outra instalação, sem ser a instalação automática. Instalar o novo certificado na pasta Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis.

4- Reiniciar o computador.

 

Espero que ajude, pois me ajudou.

 

Fonte: https://community.brave.com/t/net-err-cert-date-invalid-error-on-all-sites/286493/26

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sharon222  É isso aí... Gratidão !!  
Salvou meu agregador de feeds (INOREADER) !!
Obrigado !! 
Já tinha lido algo sobre esse certificado ter vencido no dia 30/09/2021
Até então estava usando o Chrome/Vivaldi com data anterior ao dia 30 de setembro, mas outros problemas estavam surgindo que resolvi pesquisar mais a fundo. 
Pouco a pouco o velho Windows 7 está sendo inutilizado..
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia!


Gostaria de agradecer pela ajuda.


O meu problema estava tão complicado que não conseguia abrir o site de suporte da brave.


Nessa janela mencionada, só tinha o arquivo DST ROOT CA X3 na pasta Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis/Certificados para ser excluído.


Nessas pastas eu notei que há vários certificados com datas antigas. Um dos certificados da Microsoft esta com a data de 2002. 


Eu já estava ficando preocupado se teria de excluir todos esses certificados com data antigas, mas não foi preciso. 


Foi só instalar esse certificado que a vida voltou ao normal.  :)


Agradeço pela ajuda
lykosfx
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi Jessica!


Tenta o seguinte passo-a-passo:


- Clica no seu relógio da barra do windows:
Vai abrir uma janela com um calendário e dois relógios;


- Abaixo tem um link "Alterar Configurações de Data e Hora": 
Clica no link;


- Vai abrir uma janela com três abas:
Seleciona a aba "Horário da Internet";
Clica no Botão "Alterar Configurações";


- Vai abrir uma nova janela:
Seleciona a caixinha de "Sincronizar...";
Em Servidor: Coloca "time.windows.com";
Clica no Botão "Atualizar Agora";
Clica em "ok" e "ok"  e reinicia o seu PC.


Aqui resolveu esse problema.


Abraços 
lykosfx
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...