Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Explorer não inicializa no Windows 11


Ir à solução Resolvido por Rio McCloud,

Posts recomendados

Olá.

   Atualizei meu S.O. Win 10 para o Windows 11 e ao inicializa-lo, o Windows Explorer não abre nem por "decreto". Daí tenho que dar Ctrl + Del ... abrir o Gerenciador de Tarefas e executá-lo.

Já realizei os seguintes procedimentos para tentar resolver o problema:

1- Prompt Comand (ADM): sfc /scannow  que não encontrou nenhum erro.

2- Regedit: caminho: HKEY_CURRENT_USER\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\Shell\ Deletei sub pastas BagMRU e Bags.

3- Abrir o Gerenciador de Tarefas e desativei todos os programas de inicialização e marquei a opção de inicialização utilizando todos os processadores que no meu caso são 6. (Core i5 9ª).

4- Desinstalei o Microsoft Acess. (?) Nem sei por que fiz isso.

5- Verifiquei se há atualizações no Windows Update.

 

Por favor, eu não sei mais o o que fazer para resolver o problema... é um contratempo ter que iniciar o Windows Explorer toda vez que eu inicio o Windows 11 pelo Gerenciador de Tarefas !

Obrigado e aguardando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, LNPott disse:

@Sérgio Luiz Teste abrir o CMD como administrador e utilizar o comando abaixo.

 

DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

 

Colei no Terminal Windows Administrador, o que quer que seja foi realizado 100% com sucesso. O problema continua ! 😞 Tela fica preta depois de entrar com meu pin (login). Tenho que dar Ctrl + Del para iniciar o Gerenciador de Tarefas e iniciar nova tarefa digitando explorer.exe. Socorro !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já realizei os seguintes procedimentos para tentar resolver o problema:

1- Prompt Comand (ADM): sfc /scannow  que não encontrou nenhum erro.

2- Regedit: caminho: HKEY_CURRENT_USER\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\Shell\ Deletei sub pastas BagMRU e Bags.

3- Abrir o Gerenciador de Tarefas e desativei todos os programas de inicialização e marquei a opção de inicialização utilizando todos os processadores que no meu caso são 6. (Core i5 9ª).

4- Desinstalei o Microsoft Acess. (?) Nem sei por que fiz isso.

5- Verifiquei se há atualizações no Windows Update.

6- DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth no Prompt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
32 minutos atrás, Sérgio Luiz disse:

3- Abrir o Gerenciador de Tarefas e desativei todos os programas de inicialização e marquei a opção de inicialização utilizando todos os processadores que no meu caso são 6. (Core i5 9ª).

Isso tenho certeza que não vai mudar em nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Sérgio Luiz Bem, tem uma "gambiarra" que você pode fazer. O problema é o explorer.exe não inicializar junto com o sistema. Então, acesse o diretório C:\Windows, clique com o botão direito sobre o explorer.exe e vá em Copiar (não clique em "Recortar"!). Agora, aperte a combinação de teclas Windows + R e digite o comando abaixo:

 

"C:\Users\%username%\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup"

 

Na pasta, clique com o botão direito do mouse e vá em Colar (atalho). Agora, reinicie o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Sérgio Luiz Por acaso teria como postar o regedit nessa chave aqui para analisarmos ? 

 

Citação

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\WOW6432Node\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon

 

Já peguei malware nessa chave, e com isso não abria, faz tempo, mas não custa analisar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, LNPott disse:

@Sérgio Luiz Por acaso teria como postar o regedit nessa chave aqui para analisarmos ? 

 

 

Já peguei malware nessa chave, e com isso não abria, faz tempo, mas não custa analisar.

 

Passei um anti malvare e encontrou 5 coisas, inclusive no Registro. Obrigado.

11 horas atrás, Rio McCloud disse:

@Sérgio Luiz Bem, tem uma "gambiarra" que você pode fazer. O problema é o explorer.exe não inicializar junto com o sistema. Então, acesse o diretório C:\Windows, clique com o botão direito sobre o explorer.exe e vá em Copiar (não clique em "Recortar"!). Agora, aperte a combinação de teclas Windows + R e digite o comando abaixo:

 

"C:\Users\%username%\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup"

 

Na pasta, clique com o botão direito do mouse e vá em Colar (atalho). Agora, reinicie o computador.

Isso resolveu o problema. Muito, muito obrigado. 🤩

@Rio McCloud Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...