Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de confuguração de PC entre R$ 5000 e R$ 6000


Posts recomendados

Olá.

Desejo montar um setup gamer novo até 5~6 mil (Se for MUITO necessário da pra ir a 7k). Sou quase um leigo no assunto, visto que meu setup atual tem 9 anos. Tentei montar um PC na pichau e não sei se ficou bom, imagem anexa.  Primeiramente gostaria de saber se da pra desconsiderar a fonte, já que eu possuo uma Thermaltake 500w Smart. Observem também que não está incluso uma placa de video, uma vez que eu também possuo uma RX 580.

Tenho varias duvidas, vi que a maioria das pessoas recomenda processadores da AMD e eu só conheço intel. Gostaria de saber se tem algum Ryzen da vida por mais ou menos o preço daquele I7-11700 que seja tão bom ou melhor.


Outra duvida é relacionado a placa-mãe, eu não faço ideia do que seria uma placa-mãe boa. Peguei essa por ser a mais barata e que tem slot pra M.2. Já que toquei no assunto, desconheço o sdd ou a marca em questão, também peguei por ser a M.2 NVMe mais barata do site.

As memorias eu peguei pela marca, não procurei nenhum review dela ainda.

 

Esse gabinete ai, vai caber tudo isso + a RX 580? Talvez + water cooler ? Pensei em pegar o AEROCOOL mas ele tá relativamente mais caro que esse.

Fora isso tenho uma duvida relativamente importante quanto a minha fonte. Logo quando troque a minha placa de vídeo para a RX 580 quebrei a cara porque a fonte que eu tinha não tinha o conector de 8 pinos. Com esse setup vocês sabem se tem alguma coisa muito alienígena que essa minha fonte não vai ser capaz de alimentar? Se for o caso eu já atualizo ela também (queria evitar isso pra poder gastar mais em outras peças).

Sobre a RX 580, acho que é uma placa boa, taásegurando super bem esse pczinho velhinho que eu tenho. Eu não sou uma pessoa que tem que jogar a 60fps no super ultra, mas gostaria de tirar o melhor proveito dela possível.

No mais, muito obrigado pela atenção.