Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som Philips ah 902 não sai som no canal esquerdo


Posts recomendados

Bom dia @BCPestou com esse som com um defeito muito estranho em cada canal tem o transistor pré ts431 no canal direito e ts 432 no canal esquerdo aí faço o teste injetando um sinal com uma chave de fenda na base de cada pré dar um ronco forte na caixa porém só do mesmo lado em cada transistor pré o ronco só sai na mesmo caixa que tá ligada no conector que é do canal direito no potenciômetro também, tensões tudo ok,conferi resistores troquei capacitores medi transistor tudo beleza, você lembra de algo desse toca disco grande amigo?

 

Qualquer coisa o esquema dela aqui

https://www.4shared.com/office/QQtfNSui/ESQUEMA__DO_SOM_PHILIPS_AH-902.htm

Ah e outra coisa que notei tem o conector onde liga as caixas? ela tem um fio que uma parte vai o amplificador e a outra vai ligada em uma peça que eu marquei aqui creio que seja um plug de fone eu acho,e o do canal direito tem 2 fios e ambos vem pra esses conector,porém onde esses 2 vão soldado eles dão continuidade com outros pinos,agora o do esquerdo q um vai pro amplificador e ou outro pra peça,ele é soldado isolado não continuidade com nenhum dos pinos. 

Segue o link

https://www.facebook.com/100073776030864/posts/100335262435675/?app=fbl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Sim notei isso depois de fazer um teste no potenciometro de balanço de canais esquerdo e direito, quando por exemplo coloco o potenciometro de balanço em qualquer canal sai na mesmo caixa sendo q mudando uns dos lados ficaria mudo mas eu vou dar uma olhada aqui qualquer coisa retorno. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP É de fato tem razão,esse plug de fone não é daqui,falo porque por sorte comprei um som desse mesmo modelo de um reciclador tá detonado e sem o toca disco porém o amplificador tá com as fiações ligada e vi,creio eu que quem mexeu nesse som,colocou um Jack de fone,porque adaptaram um conector onde você liga as caixas,mas eu vou tentar ligar da maneira original pra ver o que rola. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Infelizmente não deu certo, montei do jeito original ficou sem áudio de vez, aí remontei a modificação continua sem som canal esquerdo e no plug do canal esquerdo no conector é jampeado no positivo e negativo, somente um fio vai pro amplificador,vou bolar um jeito aqui,porque deixar do jeito original infelizmente não dá foi muito modificado esse aparelho. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Da até vergonha de dizer 🤣🤣🤣🤣mas não tinha nada a ver com aparelho era eu e o dono dele ligando as caixas de modo errado,eu estou mais acostumado com os mini system em ligar as caixas,porque geralmente nos miny system é assim em cada canal o conector negativo em cima e o positivo em baixo é alguns inverte,aí nesse som Philips o negativo fica do lado esquerdo e o positivo no direito,só que como o conector positivo um tava sem a capa tava somente o ferro,aí achei que o lado direito em cima era o negativo em baixo positivo por isso só saia som em um lado kkk,aí que eu falei esquece uma parte do plug que é jampeada um com outro é negativo com negativo,aí no caso eu tava ligando negativo com positivo e positivo com positivo,e outro lado negativo com negativo e positivo com negativo kkkkk ia dar som nunca kkkkk,estou alertando aqui pra q nenhum colega leva um couro como eu levei kkk,o conector vermelho de cima tava quebrado somente o ferro aí pensei que essa parte era o negativo kkkk

https://www.facebook.com/100073776030864/posts/101010055701529/?app=fbl

ou link de mais ou menos como é ele é assim,só que diferente eu vou adaptar nesse no outro q tá quebrado,aí agora vou olhar o toca disco que tá com alavanca do braço não sei se solta ou quebrada ele funciona automático e tudo só não atua a alavanca que levanta e abaixa,mas aqui não precisarei de ajuda, mas talvez no toca fitas,mas depois retorno aqui qualquer coisa kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Como falei se eu fosse precisar de ajuda seria no toca fitas e é no deck mesmo,ele veio já sem o deck eu tenho a mecânica dele porém nem sei onde ligar os fio tenho um outro som porém está sem o deck e os fios também. 

Obs as mecânica que tenho tá com os fios. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...