Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consigo instalar o Windows 8 com uma chave do 7?


Posts recomendados

Instalei o windows 10 mas minha placa de vídeo não tem suporte para o mesmo, então resolvi fazer o downgrade para o windows 8, mas com a chave que tenho (Win7) não foi possível instalar, o programa de instalação não aceita esta chave, mas eu instalei o windows 10 com essa mesma chave, tem algum modo de instalar o windows 8 com a chave do windows 7?

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EstevaoDiPORT Só quando você atualizar o Windows 7 para 8. Se for instalação limpa, ele não aceita a chave do Windows 7. Eu acredito que somente Windows 10 aceita a chave do Windows 7 e 8.1 em ambos a instalação limpa e upgrade.

 

Você pode instalar o Windows 7 e colocar a chave de licença OEM do computador primeiro, e depois faz upgrade do Windows 7 para Windows 8. Esse método vai funcionar.

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, devair1010 disse:

@EstevaoDiPORT      não tem jeito de usar a chave do win7 no 8 não ,  mas a placa de vídeo não tem nada a ver com o sistema operacional ,  não ,  você pode instalar o w10 mesmo ,e instale os driver da placa e vídeo  , que por sinal você não disse Qual é ? 

Eu já ate fiz um outro tópico tentando resolver isso, mas não deu certo:

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EstevaoDiPORT Eu concordo com @devair1010. Eu acho que é um motivo besta de querer fazer downgrade para Windows 8. O Windows 10 é compatível com drivers feitos para Windows 7 e anteriores. É só instalar o driver de placa de vídeo com modo de compatibilidade. Se for do tempo de XP e anterior, pode ir ao menu de Opção Avançada, procure por Configuração de Inicialização e vai para "Desabilitar Assinatura de Drivers".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a minhas opções eram voltar para o windows 7 ou instalar o 8, mas como o 7 perdeu o suporte, resolvi ir para o 8. Mas já que você falou que não dá para instalar o W8 com uma chave do 7, vou ter que voltar para o 7 mesmo.

1 minuto atrás, Joao531 disse:

@EstevaoDiPORT Eu concordo com @devair1010. Eu acho que é um motivo besta de querer fazer downgrade para Windows 8. O Windows 10 é compatível com drivers feitos para Windows 7 e anteriores. É só instalar o driver de placa de vídeo com modo de compatibilidade. Se for do tempo de XP e anterior, pode ir ao menu de Opção Avançada, procure por Configuração de Inicialização e vai para "Desabilitar Assinatura de Drivers".

Sim, me explicaram isso, mas a pessoa que me ajudou no problema diz que a placa: "tem um driver legado que não funciona mesmo em modo de compatibilidade".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EstevaoDiPORT Você pode experimentar em instalar o Windows 7 e colocar a chave de licença OEM primeiro, e depois faz upgrade do Windows 7 para 8. Tenho certeza que esse método vai funcionar.

5 minutos atrás, EstevaoDiPORT disse:

Sim, me explicaram isso, mas a pessoa que me ajudou no problema diz que a placa: "tem um driver legado que não funciona mesmo em modo de compatibilidade".

Força a instalação desse driver e vê se vai funcionar. Extrai o pacote de driver, vai em "Gerenciador de Dispositivos", vai em "Adicionar hardware" e coloque arquivo INF do driver. Pode encontrar um patch na internet para usar o driver de placa de vídeo no Windows 10

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao531"Você pode experimentar em instalar o Windows 7 e colocar a chave de licença OEM primeiro, e depois faz upgrade do Windows 7 para 8. Tenho certeza que esse método vai funcionar."

Não sei como fazer isso. 

"Força a instalação desse driver e vê se vai funcionar. Pode encontrar um patch na internet para usar o driver de placa de vídeo no Windows 10." 

Isso é a instalação manual? Se for já tentamos isso.:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1566480-usar-apenas-placa-de-vídeo-dedicada-em-notebook-com-windows-10/?tab=comments#comment-8281481

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, EstevaoDiPORT disse:

"Você pode experimentar em instalar o Windows 7 e colocar a chave de licença OEM primeiro, e depois faz upgrade do Windows 7 para 8. Tenho certeza que esse método vai funcionar."

É só colocar um CD ou pendrive de instalação do Windows 7, dá boot através nele e formate o computador. Chegando no Windows 7, insira o chave de licença OEM do seu computador. Tudo pronto, coloque o CD ou pendrive de instalação do Windows 8.1, vai dentro do diretório do CD ou pendrive, execute o "setup.exe" e realize o upgrade.

 

 

7 minutos atrás, EstevaoDiPORT disse:

"Força a instalação desse driver e vê se vai funcionar. Pode encontrar um patch na internet para usar o driver de placa de vídeo no Windows 10." 

Isso é a instalação manual? Se for já tentamos isso.:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1566480-usar-apenas-placa-de-vídeo-dedicada-em-notebook-com-windows-10/?tab=comments#comment-8281481

Sim, é instalação manual. Vi esse tópico, você já tentou e não deu certo, não é?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, EstevaoDiPORT disse:

O que é chave OEM?

 

O chave OEM é a chave de produto integrada nas placas-mãe do fabricante. Se você instala o Windows onde o computador veio originalmente, ele pode reconhecer a chave automaticamente através da Internet ou você pode inserir a chave manualmente que ele aceita, sem precisar comprar a licença nova do Windows. Isso é útil para quem está formatando os computadores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Joao531 disse:

O chave OEM é a chave de produto integrada nas placas-mãe do fabricante. Se você instala o Windows onde o computador veio originalmente, ele pode reconhecer a chave automaticamente através da Internet ou você pode inserir a chave manualmente, sem precisar comprar a licença nova do Windows. Isso é útil para quem está formatando os computadores.

E onde vejo essa chave.

 

A chave que tenho está embaixo do notebook, é essa?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Joao531 @EstevaoDiPORT O Windows 8.x não é compatível com chaves do Windows 7. Apenas o Windows 10 que é compatível com chaves do Windows 7 e 8.x. Além disso, fui eu quem ajudei ele a tentar instalar o driver da placa de vídeo, mas não funcionou. Existem exceções para isso, e infelizmente ele foi um "sorteado".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@Joao531 @EstevaoDiPORT O Windows 8.x não é compatível com chaves do Windows 7. Apenas o Windows 10 que é compatível com chaves do Windows 7 e 8.x. Além disso, fui eu quem ajudei ele a tentar instalar o driver da placa de vídeo, mas não funcionou. Existem exceções para isso, e infelizmente ele foi um "sorteado".

Seria melhor ir para o Linux então? Eu quis ir para o Windows 10 por causa de algums programas que não tinham mais suporte para o Windows 7. Mas aí teve o problema da placa de vídeo. Então terei que continuar na W7 mesmo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...