Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena ler livro sobre Java mesmo estando avançado em curso sobre ele?


Posts recomendados

Ola pessoal Bom dia, entao estou fazendo eng.comp e estou no 2 ano do curso, e recentemente voltaram as aulas presenciais, bom agora consigo ter acesso a biblioteca da faculdade, bom no curso estou vendo java e estamos um pouco avancado so que peguei o livro java e tem muita coisa bacana, eu gostaria de saber se vale a pena eu estar lendo o livro desde do comeco, bom n tenho nenhum compromisso com livros e etc, ent queria saber valeria a pena ou seria uma perca de tempo. obrigado estou com trava uma trava mental nisto agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, rubiksHappy disse:

Ola pessoal Bom dia, entao estou fazendo eng.comp e estou no 2 ano do curso, e recentemente voltaram as aulas presenciais, bom agora consigo ter acesso a biblioteca da faculdade, bom no curso estou vendo java e estamos um pouco avancado so que peguei o livro java e tem muita coisa bacana, eu gostaria de saber se vale a pena eu estar lendo o livro desde do comeco, bom n tenho nenhum compromisso com livros e etc, ent queria saber valeria a pena ou seria uma perca de tempo. obrigado estou com trava uma trava mental nisto agora

Por experiência própria, se você tiver realmente mais avançado, então pegue, com certeza vai abrir a sua cabeça se for um livro bom e completo. Caso contrário, não acho que valha a pena. Livros são muito técnicos, você vai entender a lógica mas não vai conseguir aplicar de cara e isso pode ser desmotivador, e alguns livros são básicos demais e por vezes contendo equívocos de definições. Pra mim funcionou melhor aprender primeiro bem na prática com alguém orientando e depois então ir a fundo na parte teórica dos livros. Mas vai de cada um, tem gente que aprende bem por teoria mas não acho que seja o caso da maioria. Além do mais, os melhores livros você vai achar em inglês, o que pode ser um obstáculo se seu inglês ainda não é fluente.

 

Eu nunca leio livros só por ler, percebi que isso é muito contra produtivo porque se você lê um livro inteiro e só depois vai fazer na prática, você vai perceber que é igual ficar lendo livros sobre leis de trânsito e nunca dirigir, no dia que você for dirigir vai se lascar porque não treinou. Eu estudo fazendo as coisas em paralelo, por exemplo. Eu faço um projeto e vou treinando com erros e acerto na prática e nos momentos vagos que eu não estou afim da prática eu leio os livros pra reforças conceitos, para ir a fundo em conceitos que eu já tenho uma noção "por cima" e para aprender novos conceitos e macetes da linguagem.

 

Se esse livro te interessou, vá lendo e conforme for aprendendo vá sempre testando o que aprendeu, mesmo que seja uma coisa simples que exige poucos comandos, quando você treina, você reforça o que aprendeu.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...