Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7-7700k + GTX 1080 chegando a 99 e 85º C, é normal?


Posts recomendados

Testei usando o FurMark

Amanhã chega a pasta térmica que pedi, vou alterar a bomba do WC para 100%, vou tentar fazer o push / pull se as velocidades dos rotores forem as mesmas e trocar a pasta, posto aqui novamente o resultado.


image.thumb.png.d020ccaac8f6015395d95af3386fe41b.png

@Diego Both Ah, tem como trocar a pasta térmica da GPU ou não é necessário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Both Boa noite Diego! Fiz o push/pull e troquei a pasta térmica mas o processador continua em altíssimas temperaturas (100ºC) em teste de stress. As últimas opções são somente trocar o sistema derefrigeração ou fazer o delid, não é? 

Outra coisa, não consegui alterar a velocidade da bomba no WC, não achei essa opção na BIOS. Achei algo relacionado a W_PUMP mas não sei o que seria então não mexi hahaha.

O site não tá me deixando enviar imagens 😕

Desde já, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodolfo Sanches Cima

O CORRETO é a Bomba do Watercooler ser ligada no W_PUMP, mas eu não sei onde fica. Eu vi que você encontrou essa opção, se você conseguir colocar essa opção em Full Speed ligue o WC nessa saída, caso contrário não tem problema em ligar o WC da forma que indico abaixo:

 

Nessa tela click em CPU Fan 1 e coloca todos esses pontos coloridos em no topo em 100%. Garanta que a Bomba do Watercooler esteja conectado nessa saída.

fan1.thumb.png.c7d0e09aedd22325cee801d3bd7860e3.png

 

 

Chassis Fan (CHA_) 1, 2 e 3 conecte as fans do WC.

Faça uma curva linear nas 3 fans, sendo 40% - 40ºC o inicio e 100% - 80ºC o final

1-2-3.png.a0119874a2851f120f0559ebb32140ab.png

 

 

Salve as alterações (acho que apertando F10 pra sua BIOS).

Faça novamente os testes.

 

O Delid ajuda bastante, de 15 a 20ºC a menos, eu fiz pra ajudar no overclock.

 

Outra coisa é você desligar o Turboboost. O processador mais trabalhar só até 4.2 que é o clock base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Both Beleza! Valeu, vou tentar amanhã, verificando se está correto se a bomba está no W_PUMP (acho que está ligada direto na fonte) e mando os resultados aqui. 

https://prnt.sc/1w2hf4t
https://prnt.sc/1w2hhht

Fiz o upload para o Lightshot das imagens mencionadas anteriormente porque não consigo enviar por aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodolfo Sanches Cima cara alguma coisa tá errada no PC.

Eu usei por anos o 7700k com o Corsair H55 em 4.5ghz.

Depois comecei a fazer overclock, ai fiz o Delid e instalei uma segunda fan (push/pull), isso tudo num gabinete Mini-Itx mal ventilado.

Antes de trocar de PC eu tava com overclock de 5.1ghz com 85⁰C de máxima em teste de stress. 

 

Antes de tudo, inicie um teste de stress, verifique com a mão se as mangueiras proximo a bomba estão ficando quente. 

 

Retirei o WC, limpe a pasta térmica. Coloque uma gota média no centro do processador. Veja se você tirou o plástico da base do WC. Instale novamente e se possível  adicione uma segunda fan.

 

Por precaução,  eu daria um reset na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Both Acabei de colocar a mão e uma mangueira fica quente sim enquanto a outra fica um pouco mais gelada

Coloquei a pasta térmica nova não tem nem uma semana e o WC está sem o plástico

Também já fiz o push/pull

O que é estranho é que o ar que sai na parte de trás é gelado, não condiz com a temperatura do processador (eu acho que era para estar saindo quente). Sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Both É, acho que pode ser, algumas vezes o computador faz um ruído estranho na área do processador, mas tenho certeza de que não é o processador. A bomba parece ter quatro parafusos em cima, será que se eu soltar eu consigo fazer alguma coisa? Minha preocupação é sair o líquido do WC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodolfo Sanches Cima desinstale o WC. 

Não abra, o aceso a bomba é pela parte de baixo, muito complicado. 

você vai precisar ligar somente a bomba (utilize outro PC).

Com a bomba na mão, tente sentir a vibração da bomba e vá dando pequenas batidas pra ver se desprende a bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe mas terá que trocar de WC pra ter uma boa temperatura, pra começar, eu tive esse processador na segunda maquina, ele é extressado sem extressar kkkkkkkkk.

 

1 - Coloque um bom Cooler, ou invista em um bom water cooler, nada dos mais baratos, você não vai conseguir milagres com o seu, ah da pra colocar duas ventoinhas, uma puxando e uma empurrando ar, mas pensa bem, vai gastar pra colocar ainda outra ventoinha, mais pasta térmica as vezes, vai ter mais efeito trocando de cooler.
eu usava esse cooler e ele ficava gelado
Cooler Silent 14 Intel/amd Thermaltake Cl-p002-al14bl-b | Mercado Livre
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1620242295-cooler-silent-14-intelamd-thermaltake-cl-p002-al14bl-b-_JM?matt_tool=34055620&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=14303413817&matt_ad_group_id=125984298397&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=539354956989&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=223254957&matt_product_id=MLB1620242295&matt_product_partition_id=1457958510407&matt_target_id=aud-1007567436456:pla-1457958510407&gclid=CjwKCAjw2bmLBhBREiwAZ6ugo6kkK7DkvHzKGVtEy6CdhaVrqrIu0K4mhbDrFe9icHWQigcIEbsYBhoCDsUQAvD_BwE

2 - você tem que ter um bom gabinete com ventoinhas nas posições adequadas e a fonte em baixo.
image.png.4a8ff5005806f1e970b7f0cdb9a43588.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Sabe me dizer qual é a temperatura em stress, utilizando esse cooler?

Em 19/10/2021 às 09:11, Eduardo disse:

Desculpe mas terá que trocar de WC pra ter uma boa temperatura, pra começar, eu tive esse processador na segunda maquina, ele é extressado sem extressar kkkkkkkkk.

 

1 - Coloque um bom Cooler, ou invista em um bom water cooler, nada dos mais baratos, você não vai conseguir milagres com o seu, ah da pra colocar duas ventoinhas, uma puxando e uma empurrando ar, mas pensa bem, vai gastar pra colocar ainda outra ventoinha, mais pasta térmica as vezes, vai ter mais efeito trocando de cooler.
eu usava esse cooler e ele ficava gelado
Cooler Silent 14 Intel/amd Thermaltake Cl-p002-al14bl-b | Mercado Livre
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1620242295-cooler-silent-14-intelamd-thermaltake-cl-p002-al14bl-b-_JM?matt_tool=34055620&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=14303413817&matt_ad_group_id=125984298397&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=539354956989&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=223254957&matt_product_id=MLB1620242295&matt_product_partition_id=1457958510407&matt_target_id=aud-1007567436456:pla-1457958510407&gclid=CjwKCAjw2bmLBhBREiwAZ6ugo6kkK7DkvHzKGVtEy6CdhaVrqrIu0K4mhbDrFe9icHWQigcIEbsYBhoCDsUQAvD_BwE

2 - você tem que ter um bom gabinete com ventoinhas nas posições adequadas e a fonte em baixo.
image.png.4a8ff5005806f1e970b7f0cdb9a43588.png

 




@Diego Both Não consegui outra máquina pra fazer esse teste da bomba :(

 

Em 18/10/2021 às 02:23, Diego Both disse:

@Rodolfo Sanches Cima desinstale o WC. 

Não abra, o aceso a bomba é pela parte de baixo, muito complicado. 

você vai precisar ligar somente a bomba (utilize outro PC).

Com a bomba na mão, tente sentir a vibração da bomba e vá dando pequenas batidas pra ver se desprende a bomba.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse da Thermaltake, com  uma boa ventilação do gabinete aqui ficava entre 48~~65 em full

 

Mas é complicado, pois eu falar que aqui vai a x graus, sendo que a pessoa usa no nordeste, e eu to em sc, ou em outras cidades que variam muito o ambiente daqui pra aí, não da pra afirmar que a mesma temperatura daqui vai ser ai. As vezes varia muito também o local que está o computador, se é ventilado ou não, se tem janelas ou não, complicado...


Veja testes de coolers, comparações, deve ter muita coisa no youtube ou em sites por ai, não pegue um video só, pegue 2 videos ou mais de exemplos e tire uma conclusão.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...