Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerenciador de Tarefas mostra consumo de rede em 100% quando o uso é básico


Posts recomendados

Boa madrugada a todos,
 Tenho tentado utilizar o Xcloud da Microsoft, possuo 100 megas de internet e moro no RJ (meu ping é bem baixo, 3ms nos jogos)a imagem fica perfeita, e o tempo de resposta em ações simples (menus por exemplo) ficam perfeitas, porém quando entro no jogo e sofro com excesso de informações na tela tenho um atraso enorme nos comandos, de início pensei que fosse meu processador sofrendo com o chrome aberto durante o streaming então resolvi acompanhar o uso durante o jogo e não encontrei explicação pro problema, já que mesmo em estresse ele não passa de 70% de uso, fiquei encucado durante o dia todo, até agora. Abri meu gerenciador de tarefas por volta de 23 horas e o jogo junto, e reparei que a aba rede fica constantemente na casa dos 80% e quando sofro estresse de informações ela fica vermelha travada em 100%. Desci até os processos do google e achei o chrome (onde o streaming estava rodando) e vi que ele estava consumindo 15 megas de internet (o único processo consumindo mais do que KB/s). Corri pro google pra tentar entender o que a aba redes representa e o porque de estar ultrapassando os 95% de consumo já que minha internet é de 100 megas, fiz um download e realizei diversos teste de consumo e todos bateram 100 megas de download e upload (Meu plano de internet), como nunca lidei com o windows 10 estou perdido.
 Dito isso, gostaria que alguém me ajudasse a entender o que a aba redes do gerenciador de tarefas do windows 10 significa e o porque estar batendo 100% quando o consumo chega na casa dos 15 megas se minha internet está funcionando normalmente quando faço downloads, ou realizo testes em sites.  Seria um bug do windows, minha placa de rede tem alguma limitação ou é apenas alguma configuração do roteador, SO ou navegador?
Configuração do meu notebook:
Modelo: RV411
Processador: i5 560M
RAM: 4GB (dual chanel)
HD: 500 GB
OS: Windows 10
Deixarei prints respectivamente nesta ordem:

  1. Teste de conexão.
  2. Menu do jogo (consumindo menos de 7 megas e utilizando até 45% de  da rede)

      3.  Meu driver de rede.
PS: Meu roteador é um Tenda N300. 


Faltou só a foto do jogo rodando. O processo do chrome bate 15 megas e a rede vai pra 100%, o que provoca engasgo. Dá uma luz aí, minha placa de rede tem algum k.o? mas se tiver, porque ela chega em 100megas, não deveria limitar o tráfego a 15 megas/s já que é quando ela atinge os 100%.
 

 Se for a placa de rede, qual alternativa vocês me recomendam pro meu notebook?
OBS: já utilizei outros S.O (7) e tenho o mesmo problema com streaming, isso tem me feito crer que seja minha placa de rede, mas como informei anteriormente, algumas coisas me deixam confuso pelo fato de conseguir atingir 100 megas de download. 

Sem título.png

Menu xcloud.png

rede.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...