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Telas Azuis Recorrentes E Diarias


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Olá , bom dia ! Venho Sofrendo com telas azuis recorrentes ( Agora são verdes aliás , Windows 11 RSRS ! ) E Me prejudica ja que trabalho diretamente com o computador
Aqui os técnicos são bem meia boca e ninguem resolveu ja que são famosos técnicos de formatação , eu tenho um pouco de noção mas ao menos tudo o que fiz até hoje , nada deu resultado 

 

O Que Ja fiz 
MEMTEST
Tirei E Coloquei a VGA 
Formatei
Re-Instalei Drivers

Enfim 

Meu PC é 

Ryzen 5 3600
16GB De Ram Asgard 3200ghz ( inclusive to usando um Downclock p ver se deixa mais estavel , ta em 2933 ! ) 
RX 580 8gb Saphire 
Uma ROG STRIX B550-F 
1 M2 NVMe 
2 HDS ( 1 de 1tb de 1 de 2TB ! ) 
E UM SSD DE 240 

Qualquer coisa que solicite consigo fazer aqui ! 
Obrigado Desde já pela ajuda !

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@Gabriel Rodrigues ES

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Responda caso seu aparelho seja um notebook: Está utilizando a fonte que veio de fábrica com aparelho?
  • Há quanto tempo esse problema ocorre?
  • O problema ocorre após algum evento na sua residência, como uma queda de energia, uma chuva forte ou um raio?
  • Esse problema começou após alguma alteração de alguma peça do computador, após alguma alteração em alguma configuração (como no registro/regedit do Windows) e/ou após alguma alteração/atualização de algum programa ou do Windows?
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Como está a configuração do XMP/D.O.C.P da sua placa-mãe? Está desativada? No modo automático? Com alguma frequência superior definida? (caso não saiba responder, use o comando wmic memorychip get speed no CMD e poste o resultado)
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

LogsCdH.zip

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexa-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta "LogsColetados" for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

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@dwatashi Fala amigão , vou mandar o miniDump aqui ! 

MiniDump.rar

@Paulo Sergio Martins Ali não ! Onde vejo algo que me ajude ? 

@FoxBlack Amigão no caso eu sempre usei o 10 e sempre deu essas telas azuis , vim pra o 11 esperando que as vezes era algum problema com o 10 e drivers etc , mas não adiantou nada ! 

@antonio v. garcia uma evga 700b 80 plus 

@dante milaxa Brother igual falei ali , sempre usei o 10 , e sempre deu os mesmos erros (dava até mais antes ,com a placa de video as vezes rsrs ! ) 

@GabrielLV Fala amigo , obrigado pela resposta
Então , Segue a print e o log , e as respostas

• FONTE EVGA 700B 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO 700W, 100-B1-0700-K0
• Desde que troquei todo meu kit de DDR3 para 4 
• Não
• Sim , após troca do kit de DDR3 para 4 
• Filtro de Linha Iclamp
• Não
• Não
• em downlock no momento , pois se uso em 3200 fica mais instavel , so p dar informação completa , estou usando 2933 de clock de memória no momento ! Mas os testes de memoria deram todos ok ! 
• Não usei , uso todos os drivers da intel / amd 

image.png

LogsColetados.zip

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  • Membro VIP
23 horas atrás, Gabriel Rodrigues ES disse:

Formatei

Leia:

 

2 horas atrás, Gabriel Rodrigues ES disse:

• em downlock no momento , pois se uso em 3200 fica mais instavel , so p dar informação completa , estou usando 2933 de clock de memória no momento ! Mas os testes de memoria deram todos ok ! 

Analisando os logs, eles estão apontando para erros de telas azuis diferentes, sendo eles:

0x3b
0x139
0x133
0xa
0xc2
0x50

 

Erros totalmente aleatórios indicam falha na memória RAM, ressaltado pelo fato de que o problema ocorre com mais frequência ao utilizar em 3200.

 

Refaça o teste com o Memtest novamente, dessa vez, siga os procedimentos deste tutorial:

 

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@Rio McCloud Aconteceu hoje , alias 3 logo pela manhã ! kkkk Todas foi com o Codigo Kernel_Security_Failure 

Vou mandar os logs 
O Arquivo n consegui subir , deu "só pode subir B" , então subi no Drive! 

https://drive.google.com/file/d/1VBNzMk7bWeD73w3tx7AS2oEkFyd9lhOR/view?usp=sharing

image.png.9dc0b1aa1bc38964cba5a5265f6deded.png

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  • Membro VIP

@Gabriel Rodrigues ES Desculpe a demora. Aqui está:

 


 

Análise

 

Os mindumps citaram vários aplicativos aleatórios, como o Intel Driver Support Assistant, Razer Central e Telegram. Como foi dito pelo amigo @GabrielLV, a variedade de aplicativos ou códigos de parada pode ser sinal de problemas na memória RAM. Entretanto, você já fez testes nela e nada foi acusado, então a chance da culpa ser dela é baixa.

 

Porém, os logs do Visualizador de Eventos revelam informações que fazem sentido. Há várias entradas de aviso informando que o driver de vídeo amdkmdag parou de responder. O problema pode estar não na memória RAM e sim na VRAM da placa de vídeo. Você diz ter reencaixado a mesma, mas chegou a testar outra placa de vídeo ou outro processador com vídeo integrado?

 

image.png

 

Outro problema que vi também são várias entradas de erro avisando que o serviço Warsaw Technology foi finalizado inesperadamente. "Warsaw" é um plugin bancário usado por muitos bancos aqui no Brasil. Essa praga (para não dizer coisa pior) tem características de malware por rodar o tempo todo em segundo plano consumindo recursos da máquina e normalmente ser difícil de desinstalar.

 

image.png

 


 

Resolução

 

A pergunta do amigo @Paulo Sergio Martins é válida. Experimente primeiro atualizar a BIOS (só faça isso se a energia elétrica de sua casa estiver estável) e instalar o driver de chipset, vídeo e rede, nessa ordem.

 

Se o problema não se resolver, tente remover o Warsaw. Mesmo que ele não seja a causa do problema, seu computador irá agradecer.

 

Se o Warsaw também não for o causador do problema, tente fazer um teste de estresse por 15 minutos com o FurMark. Pode ser que ele "entregue" a placa de vídeo. O correto seria testar outra placa de vídeo ou processador com vídeo integrado e verificar se as telas azuis persistem.

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@Rio McCloud Fala amigão , obrigado pelas dicas 
Uma dúvida , eu nunca instalei o driver VGA da placa-mãe ,até por não ver necessidade , preciso ? 
E sempre atualizo a BIOS pra ultima , toda vez que sai ! Ja que o EZ Utility é bem tranquilo de fazer isso ! 
E Cara , sera que pode ser a VGA ? pode ser também , pois as vezes meio que os monitores apagam tudo , meio que da um crash geral , e volta alguns segundos depois ! 

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  • Membro VIP
2 horas atrás, Gabriel Rodrigues ES disse:

eu nunca instalei o driver VGA da placa-mãe ,até por não ver necessidade , preciso ? 

 

@Gabriel Rodrigues ES Não. Baixe sempre do site da AMD.

 

2 horas atrás, Gabriel Rodrigues ES disse:

E Cara , sera que pode ser a VGA ?

 

Eu suspeitei dela também, por isso pedi para você fazer o teste de estresse no FurMark. Faça-o e nos avise do resultado.

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