Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travadas e gargalos constantes em i7 2600 e GTX 1660 6GB


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde

 

Comprei um PC em 2012, sim, a bastante tempo, porém, não o comprei completo. Fui comprando peça por peça. Hoje, depois de muito tempo estou com uma config que acho razoavelmente boa. Segue anexadas as imagens do CPU-Z

Intel Core i7 2600

placa-mãe ASRock H61M-HG4

Fonte Corsair CX600

Placa de vídeo GTX 1660 6gb

16gb RAM

1 SSD 480gb

1 HD 500 gb(Que está conectado, porém não utilizo pra nada, o sistema está no SSD)

Water Cooler

2 monitores

 

O problema no entanto, é que sempre percebo que apesar da GPU ser boa, o jogos e programas muito pesados, sempre dão constantes travadas, como se tivesse sempre renderizando alguma coisa, não sei bem se posso chamar de gargalos, então perdoem minha ignorância. Já percebi muito isso em jogos mais recentes como o COD:WarZone, o New World, e em jogos mais antigos, porém, que exigem um pouco mais, como The Witcher 3. E quando utilizo programas como o docker etc.

 

Recentemente fiz outro upgrade de 8 pra 16gb de RAM, porém,  nenhuma diferença. 

 

E a única coisa que nunca mudei neste PC foi a fonte Corsair CX600 e o processador I7 2600, que não tenho certeza, porém, acredito que seja o maior responsável por esses gargalos ou travadas.

 

Eu já gastei muito com esse PC, e fico com muito desgosto de ter que comprar um outro PC novo, ou notebook. Gostaria das opiniões de todos, do que pode estar acontecendo.

 

E desculpe se não podia colocar tantas imagens, é  minha primeira vez fazendo um tópico. Quaisquer dúvidas, responderei!

 

 

CPU-Z.jpg

CPU-Z2.jpg

CPU-Z3.jpg

CPU-Z4.jpg

CPU-Z5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, K11LER disse:

Quando começou ? Depois da adição de alguma peça ou foi do nada?

Os drivers estão atualizados ?

Cara, eu não consigo te dizer com exatidão, porém, quanto mais recente é o software, pior ta ficando.

34 minutos atrás, FringsBR disse:

@Riey00 Provavelmente é um gargalo de cpu, gpu mais parruda x processador mais antigo @KeyaruYT  

O que me recomenda fazer nesse caso, pois teria que trocar placa-mãe, RAM e processador!

 

36 minutos atrás, KeyaruYT disse:

@Riey00 Sinceramente acredito que seja o processador 🤔

 

Pode ser também questão de temperatura primeiro baixe o HWMonitor verifique as temperaturas enquanto joga, depois informe para podermos dar continuidade ;)

Vou fazer isso. Vou testar com esse programa! E mando aqui

37 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Como está a temperatura do processador sob estresse?

Vou verificar!

Pessoal tirei algumas prints durante o load do game e com o game já aberto, do gerenciador de tarefas, quanto do HWMonitor. Notei que em diversos momentos o processador está ficando com 100%. Se for realmente o processador, o melhor é desistir do conjunto que tenho e comprar uma nova placa-mãe, RAM e processador? Porque a placa só tem suporte pra processadores 2ª e 3ª geração, e DDR3. Não sei o que fazer!

Gerenciador de Tarefas - Na tela do jogo.jpg

Gerenciador de Tarefas 2.jpg

Gerenciador de Tarefas 3.jpg

Gerenciador de Tarefas 4.jpg

CPUID HWMonitor.jpg

CPUID HWMonitor 2.jpg

HWMonitor.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, FringsBR disse:

@Riey00 qual seu orçamento mano? quanto pretende gastar?

 

Mano, eu estou pensando em pagar até 3 ou 4k, mas sinceramente, tô tentado a vender as peças desse e pegar um novo. Vai ficar uns 6k um notebook que me ajudaria a trabalhar e me deslocar. Tenho pensado assim

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

@Riey00 parece que seu processador não está dando conta mesmo. Sugiro começar a planejar um upgrade para no mínimo um Core i5 10400F com 16GB de RAM DDR4.

Sim, tô vendo se já não vale a pena vender as peças e comprar um novo. Daria quase o mesmo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Riey00 disse:

Mano, eu estou pensando em pagar até 3 ou 4k, mas sinceramente, tô tentado a vender as peças desse e pegar um novo. Vai ficar uns 6k um notebook que me ajudaria a trabalhar e me deslocar. Tenho pensado assim

Sim, tô vendo se já não vale a pena vender as peças e comprar um novo. Daria quase o mesmo preço.

você deve conseguir no seu kit processador + placa-mãe + RAM uns R$800-1000, já paga uma placa-mãe nova e pelo menos mais um pente de memória. Já que você tem um orçamento um pouco mais folgado, sugiro pegar pelo menos um Ryzen 5 5600X, que será uns 30% mais rápido que o Core i5 10400F, então vai ter uma vida útil um pouquinho mais longa. Também dá pra trocar esse fonte, que já tem um bom tempo de uso. Sugiro essas peças:

 

Ryzen 5 5600X

MSI B550M PRO VDH

2xT-Force Vulcan 8GB 3600MHz

Fonte Seasonc GC-550

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Ótimo kit, iria recomendar justamente um Ryzen 5 5600x, aguenta tranquilo até mesmo uma RTX 3090. Só mudaria essa placa-mãe, construção simples demais pra custar 900, n possui nem dissipador nos vrm,s. Eu indicaria essa: https://m.kabum.com.br/produto/114781/placa-mãe-gigabyte-b550m-aorus-elite-amd-am4-micro-atx-DDR4

Possui um preço bem próximo, ótima construção, aguenta o 5600x tranquilo e possui dissipador no vrm.

E tanto essa quanto a outra placa-mãe precisam de atualização na BIOS pros Ryzen 5000.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, JohnLSV disse:

@GuilhermeGB Ótimo kit, iria recomendar justamente um Ryzen 5 5600x, aguenta tranquilo até mesmo uma RTX 3090. Só mudaria essa placa-mãe, construção simples demais pra custar 900, n possui nem dissipador nos vrm,s. Eu indicaria essa: https://m.kabum.com.br/produto/114781/placa-mãe-gigabyte-b550m-aorus-elite-amd-am4-micro-atx-DDR4

Possui um preço bem próximo, ótima construção, aguenta o 5600x tranquilo e possui dissipador no vrm.

Está enganado, amigo. Essa placa-mãe conseguiu levar um Ryzen 9 3900X numa boa com VRM frio, como você pode ver na imagem abaixo, ela é praticamente uma B450 Tomahawk no chipset B550. Na verdade todas as B550 estão um nível acima das B450.

 

opC3Sv4nHUJNj56AuLhc9i-970-80.jpg.webp

 

Fonte: https://www.tomshardware.com/features/cheap-AMD-b550-motherboards-tested/5

 

 

EDIT: Acabei de ver que eu postei o link errado, a placa que eu queria postar está em falta na loja. O link correto é esse:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18645/placa-mãe-msi-b550m-pro-vdh-chipset-b550-amd-am4-matx-DDR4

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, GuilhermeGB disse:

você deve conseguir no seu kit processador + placa-mãe + RAM uns R$800-1000, já paga uma placa-mãe nova e pelo menos mais um pente de memória. Já que você tem um orçamento um pouco mais folgado, sugiro pegar pelo menos um Ryzen 5 5600X, que será uns 30% mais rápido que o Core i5 10400F, então vai ter uma vida útil um pouquinho mais longa. Também dá pra trocar esse fonte, que já tem um bom tempo de uso. Sugiro essas peças:

 

Ryzen 5 5600X

MSI B550M PRO VDH

2xT-Force Vulcan 8GB 3600MHz

Fonte Seasonc GC-550

 

Obrigado pelas sugestões mano, vou procurar estudar sobre essa troca, mas to realmente tentado a comprar um note mais potente, tipo predator. E tenho amigos querendo comprar as peças desse, já ajuda.

2 horas atrás, JohnLSV disse:

@GuilhermeGB Ótimo kit, iria recomendar justamente um Ryzen 5 5600x, aguenta tranquilo até mesmo uma RTX 3090. Só mudaria essa placa-mãe, construção simples demais pra custar 900, n possui nem dissipador nos vrm,s. Eu indicaria essa: https://m.kabum.com.br/produto/114781/placa-mãe-gigabyte-b550m-aorus-elite-amd-am4-micro-atx-DDR4

Possui um preço bem próximo, ótima construção, aguenta o 5600x tranquilo e possui dissipador no vrm.

E tanto essa quanto a outra placa-mãe precisam de atualização na BIOS pros Ryzen 5000.

Muito Obrigado, irei estudar todas as opções.

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Sim, foi falha minha ao postar o link errado. Obrigado por notar.

Eu estou querendo comprar esse note aqui https://www.dell.com/pt-br/shop/game-laptops/15-amd/spd/g-series-15-5515-laptop/g5515w2500w vou usar o dinheiro das peças pra dar entrada nesse. Acho que já vai me atender muito bem, Muito obrigado a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...