Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ping alto demais para o fifa 22


thibond

Posts recomendados

Boa noite a todos
Tenho um plano da empresa Oi Fibra. Meu plano: 400 megas de download\ 200 de Upload

Quando encontro o adversário no Fifa 22, a latência aparece em média 130 de MS. Eu simplesmente não sei mais o que fazer. Quero a ajuda de alguém para resolver isso. 
Moro, no bairro de botafogo.

Eu quando faço a medição por qualquer medidor de velocidade, bate efetivamente o meu plano contratado. Então ja não sei mais o que fazer. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KeyaruYT olá. desculpe a demora. A internet está cabeada.

 

Pessoal. Eu tenho o plano acima narrado. E fiquei no suporte conversando uma uma profissional da oi. Que atendimento horrível.  A menina não me ajudou de forma alguma. Tudo que eu dizia que tinha direito, ela respondia que o suporte não dava atendimento para o mesmo. Enfim... Após terminar a ligação com a menina, eu pesquisei e liguei para a Ouvidoria da Oi. Fiz a reclamação do atendimento, e etc. 

Milagrosamente, após a ligação resolvi jogar uma partida.

A Latência de 130 ms, caiu para 18 ms. ou seja, so trabalham tomando esporro....

Atualmente estou jogando com 10 ms, as vezes 14 ms.. Recomendo muito entrar em contato com a ouvidoria após uma ligação para o suporte técnico da empresa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com o mesmo problema só q pra mim todas as partidas independente do horário estão sempre a 120-130ms,  comprei o jogo faz 1 semana e não consegui jogar 1 partida de rivals direito, ja liguei na Oi e até na EA mas nada se resolve, o mesmo problema aconteceu ano passado em agosto e dps de um tempo voltou ao normal o ping.O problema é so com o Fifa outros jogos o ping ta 12-16ms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2021 às 18:46, Betinho Amaral disse:

@thibond oi fibra 20mega. Já fiz tudo, são mais de 18 protocolos, minha ultima tentativa foi ontem ter aceitado um plano de 400mg (mesmo não tendo confiança que vá melhorar porque o problema nn é velocidade e sim rota) e já fiz contato com a Claro para um plano de 250mg. Aqui as vezes volta a bater isso 10/12/14ms, mas no período tarde/noite esquece... 270...320ms. Hoje após um contato com a ouvidoria já procedi com uma reclamação à Anatel. 

Olá meu camarada @Betinho Amaral. Ja fez a reclamação perante a ouvidoria da Oi? Você trocou de operadora? Foi para a claro? eu jamais faria essa troca.  Já tive a claro por dois anos, o serviço é muito bom. O que acontece de ruim, é justamente o Upload, que nunca chega a 10 % do plano contratado. Aí não me agrada.   Se você tem o plano de 400 megas no Oi fibra. Você tem direito ao serviço chamado Oi Expert. Ao ligar para o suporte exija para falar com esse tipo de atendimento. E explique a atendente que você tem esse serviço, caso contrário ela não irá te ajudar. Todo assinante 400 megas de fibra tem esse serviço incluso no seu pacote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thibond então mano, eu antes de trazer a claro fiz o upgrade pra 400mg, na verdade nem aguardei os dias q eles pedem pra atualizar e já mudei, mas ainda não cancelei a Oi, fiz contato com ouvidoria e encaminhei pra Anatel, vou ligar o modem pra ver se ela já atualizou pra 400. PS. : até o momento a claro tá safe dms. Pelo menos no Fifa, 16/18ms

@LuisEduardo123 sacanagem dms, vou ligar o modem pra vê se atualizou pra 400mg e já volto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai meu camarada@Betinho Amaral. como ficou a sua situação? Eu aqui estou satisfeito. Nessa semana, o Ms subiu de 8 para 14,16, 18 Ms. Não estou feliz com esse aumento, porém não vejo diferença na jogabilidade. Porém, gostaria que retornasse aos 8 MS. É aquela máxima, né? Quanto menor, melhor. Você acaba acreditando que esse número menor, te ajudará. 
Resolveu a sua situação? Eu ainda não obtive a resposta da ouvidoria da OI. Isso tem me deixado um pouco irritado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thibond cara, protocolei mais uma reclamação na Anatel... Com protocolo da ouvidoria, me ligaram e o mesmo bla bla bla de enviar técnico, me sugeriram até fazer aqueles testes de desligar o modem, fui bem categórico, acredito q até subi o tom explicando pra eles q já tinha 27 protocolos desde o dia 30. No cancelamento me sugeriram a de 400mega, a qual não atualizaram dentro do prazo, fiz o teste estava batendo 60mg. Cancelei de vez, e estou com a claro de 250mg... Jogando com 16/18ms. Tá até de boa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, mesmo problema aqui. No inicio de outubro comecei a jogar no wifi com 120ms+ mas semana passada ficou por um bom tempo com 20ms, do nada, mas desde quarta (03/11) para cá voltou a ficar 120ms+. Ate coloquei cabo pensando que era o wifi, mas o problema continou. Ai tive que fazer aqueles passos do técnico virtual, falei com Joyce (IA da OI) e falei com o atendendo sobre o problema. Ele disse que identificou um problema e abriu um chamado para o suporte avançado porque detectou um problema na config do meu modem, deram um prazo de 24h para eles entrarem em contato. Mas pelo fórum, to vendo que é um problema geral e possivelmente na rota deles lá. Vou aguardar o contato pra ver qual é, mas aqui não tenho muita opção. Acabei de sair da Claro porque tb tinha problemas rs.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo problema aqui. Realmente normalizou por um curto período, e voltou a ficar ruim no dia 03/11. Já tentei de tudo, mas o pessoal realmente não resolve. No meu caso a ouvidoria ligou, mas só mandaram um técnico pra cá e o cara disse que eles não podiam fazer nada. Abri uma reclamação na Anatel e o resultado foi que a Oi não tem a obrigação de resolver esse problema de PING específico com o jogo. Depois de tudo isso, tentei obter isenção de multa de fidelidade pra cancelamento, mas nem isso eles deixam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thibond ligaram falando que iriam fazer algumas "configurações" no modem, mas é aquela né!? se a velocidade bate no speedtest, chamado fechado! Esse assunto em relação ao FIFA 22 pra esse tipo de chamado é difícil a galera entender. Deveria ser um chamado direcionado para outra equipe, mas é bem difícil explicar pra essa galera. Tá rolando diversos problemas com isso, pelo que vi nesse forum:

 

https://answers.ea.com/t5/Problemas-tecnicos/Ping-alto/td-p/10866173

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, mas é só com FIFA  que dá esse problema? Vcs testaram o ping pelo prompt de comando  para outros sites como www.google.com.br, www.globo.com etc e outros IPs como 8.8.8.8 a latência tá normal?

 

Como vcs monitoram esse ping? Somente dentro do jogo? E vcs tem certeza que esse ping é com server no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LUSOM , é um problema bem específico da interação Oi/EA. O problema de PING acontece unicamente no FIFA, assim como quem ta tendo esse problema no FIFA são unicamente usuários da Oi. Por conta disso, um joga a culpa no outro, e ninguém resolve. Temos uma ferramenta de monitoramento de conexão no FIFA que mostra o ping de cada partida, com máximo médio e mínimo. Como exemplo, o meu PING mínimo em qualquer partida é de 120 ms (antes de trocar pra Oi, ficava em torno de 20 ms). O que está acontecendo é que a rota da Oi está nos lançando para servidores estrangeiros. Conversei com alguns adversários, e vi que praticamente todos eram dos EUA. Já conversei com o suporte da EA, e eles insistem que esse matchmaking ta sendo mal feito por conta da rota de conexão da Oi, que direciona pra esse caminho mais longo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edenilson Filho Então a internet está funcionando normal? Pingando outros HOSTs / IP no Brasil, pelo prompt de comando,  não há perda de pacotes e a latência está dentro do normal? Esse ping alto é porque, então, vocês estão sendo ligados a servidores estrangeiros? 

 

É porque eu gosto de monitorar tudo pelo prompt de comando de comando. Não confio muito em ferramenta de ping dentro do propro jogo. Descobre-se o IP do servidor da partida e o pinga infinitamente. 

 

@Edenilson Filho O seu fifa você joga pelo PC? Sabe descobrir o IP do servidor da partida? 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edenilson Filho fidelidade não existe mais, existe uma lei que te ampara. Pode pesquisar, tá muito cedo e eu nn me lembro da lei agr, RS. Mas ela é de 2008. Faça uma reclamação na Anatel referente a isso, que a Oi vai te ligar dentro de uns dias com o rabo entre as pernas te isentando. 

@Edenilson Filho exatamente isso que tá acontecendo, tá acontecendo com muita gente, já eu tenho amigos q indiquei oi, de cidades vizinhas e tá de boa pra eles. Ping suave, e tudo mais. 

@leo_dutra esse é o velho papo deles, vão reiniciar o modem, e até trocar, vão ativar e desativar modo game, isso é aquilo, mas já tá constatado que o problema é de rotas. 

@LUSOM já testei diversos ips, e nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...