Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre Roteador ASUS AX6000 RT-AX88U? Quem tem? O que acham?


Posts recomendados

Pessoal, gostaria da opinião de tem ou já teve este Roteador, o ASUS AX6000 RT-AX88U. Recente comprei ele no Kabum, foi o melhor que contrei com Wi-fi 6 e WPA3 e Mesh aqui no Brasil. Assisti alguns Reviews no Youtube sobre ele e só vi elogios.

 

É o deste link: https://www.ASUS.com/br/Networking-IoT-Servers/WiFi-Routers/ASUS-Gaming-Routers/RT-AX88U/

 

Comprei ele para substituir o meu atual Roteador, que é um D-Link D-Fend DIR-2680.

 

É o deste link: https://www.dlink.com.br/produto/d-fend-roteador-wifi/

 

Gostaria de saber da experiência de uso de quem já tem ou teve este roteador da ASUS. O que acham?

Qual o alcance de sinal dele?

Quantos dispositivos suporta ligados ao mesmo tempo via Wi-fi?

Quais suas considerações sobre?

 

É bom negócio substituir esse D-Link que tenho pelo ASUS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Rede Doméstica. Atualmente com 26 dispositivos conectados, 3 dispositivos via por Lan e 23 dispositivos via Wi-fi, com planos de expansão para mais dispositivos conectados via Wi-fi.

 

Realizei o Upgrade de Roteador, porque o D-link apesar de ser um ótimo roteador e estar me atendendo bem nos últimos 2 anos, já está saturado, já que pelo que suporta apenas 10 clientes simultaneamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 @Gilson Barbosa Fiuza Alcance será mais ou menos o mesmo para todos os roteadores de qualidade atuais. Se tem tido problemas com sinal, a solução não é comprar um roteador mais potente, mas sim expandir sua rede com cascateamento ou powerline. Roteadores mais caros só vão tornar sua frustração mais cara. 

29 minutos atrás, Gilson Barbosa Fiuza disse:
  1. Gostaria de saber da experiência de uso de quem já tem ou teve este roteador da ASUS. O que acham?
  2. Qual o alcance de sinal dele?
  3. Quantos dispositivos suporta ligados ao mesmo tempo via Wi-fi?
  4. Quais suas considerações sobre?
  5. É bom negócio substituir esse D-Link que tenho pelo ASUS?
  1. Não tenho, mas pelo valor praticado imagino que deva ter alguma aplicação específica. Se sua rede é doméstica ou de pequeno porte, acredito que seja desperdício de dinheiro. Melhor usar dois ou três roteadores mais baratos em cascata. É possível cobrir até três vezes a área com um investimento menor, porém bem planejado, do que com apenas um router.
  2. Está escrito no manual, mas sempre é o alcance máximo em campo aberto. Adicione uma barreira e ele cai pela metade (dependendo do caso, cai mais). Duas, três barreiras e o alcance se torna zero.
  3. Presente no manual, mas em teoria são 254 geralmente. Sua rede tem mais dispositivos que isso?
  4. O mesmo que disse no 1.
  5. É bom substituir D-Link por basicamente qualquer coisa. Um carteiro manco entrega suas informações mais rápido e com maior confiabilidade do que basicamente qualquer D-Link que já tive o desprazer de usar. Pessoalmente eu compro hoje só TP-Link para meus clientes e não me arrependi de uma única instalação ainda. Alguns Archer C6 AC1200 ou C80 AC1900 espalhados corretamente pela sua propriedade com cabos passados para o cascateamento você terá resultados infinitamente melhores do que terá com apenas um roteador. Alternativamente você pode usar powerline ou mesh, sendo que pelo valor do seu orçamento daria para usar ambos com muitos pontos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@WOZ Dods eu comprei o Roteador mencionado, instalei e posso lhe dizer que a minha frustração foi sanada, e valeu cada centavo que paguei. O Roteador conseguiu alcançar todo o meu terreno e abraçar todos os 28 dispositivos que tenho ligados a rede Wi-fi. Deu um banho no roteador anterior que tinha. Então agradeço pela sua opinião, mas resolve sim comprar um roteador mais potente, quando você lê e sabe o que está comprando, não é só powerline que resolve. Mas agradeço pela sua opinião.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os roteadores AX de modo geral apresentam melhor performance que os AC. Eu utilizo o Redmi Ax6.

 

Não usei, mas o que gosto do AX88U é que ele possui AX e porta USB e Broadcom, coisa que o Redmi não tem. Então provavelmente deve ser possível manter compartilhando mídia, fazer download, tudo pelo roteador. (Se não der com o oficial, dá com o firmware alternativo)

 

Só não apoio o valor dele, se pensar em wireless com o valor dele é possível comprar equipamentos para o mesh AX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...