Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando durante a instalação do driver de vídeo da GTX 1070


Ir à solução Resolvido por William da Silveira,

Posts recomendados

Fala pessoal beleza? Bom espero que sim, galera eu estou com o seguinte problema, do nada minha VGA some o vídeo e os fans ficam acelerados, ontem tava usando normalmente o PC, as temperaturas estão baixas, não preciso estar em jogo pro problema ocorrer, é do nada, já passei borracha nos contatos dela, limpei memórias, e o problema persistiu, vou cocar a configuração do PC pra ver se alguém tem alguma ideia do que pode ser, to perdido porque com os preços atuais das placas de vídeo se a minha morrer vou ficar sem PC por um longo tempo...

Placa de vídeo evga GTX 1070 (aquelas que tiveram que mandar uns thermal pads) 4 anos comigo único dono

I7 4790k

placa-mãe msi z87gd65

2x8 gb ram hyperx

Fonte evga 600b (7 anos de uso)

Acho que isso é o principal, bom sempre mantive o PC limpo, as temperaturas estão boas, ontem a noite estava jogando normalmente, ai agora ele apresentou problemas, alguém que tenha passado por isso e sabe resolver, isso ocorreu ontem, hoje, ainda mexendo com o computador, testei a placa em um PC de um amigo e ela funcionou muito bem, ao chegar em casa montei novamente em meu computador, fiz a formatação achando que poderia ser algum bug de sistema ou driver corrompido, bom foi de boas a formatação, porém na hora de instalar o driver de vídeo ele reinicia, e logo inicia o windows em modo de recuperação, estou sem ideias do que pode ser, se alguém tiver uma luz eu ficaria imensamente agradecido testando no PC do meu irmão a placa está normal, instalou o driver normalmente e ele está a quase 1 hora jogando tranquilo, também testei no computador de um amigo, e pasmem funcionou normalmente, fiz toda uma limpeza no meu PC, e os problemas continuam, instalei todos os drivers normalmente, porém quando vou instalar o de video o PC reinicia durante a instalação, lembrando que isso só ocorre no meu PC, ou seja, será um problema  na minha placa-mãe, ou problema de fonte?

Vou testar uma placa de video de um amigo em meu PC e ver se da algum problema, é uma placa da amd r9 380 inferior a minha, se for problema de pci ela também deve dar problemas, mas se for fonte sera que vai ter a mesma carga que a minha 1070 para apresentar os problemas? de toda forma fico sem uma luz, o certo era testar uma fonte mas isso fica mais complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KeyaruYT Pois é, boa parte do computador está ficando obsoleta, consegui uma r9 380 pra testar nele hoje, o fato é, se instalar de boas pode ser minha fonte, pois a carga dela é menor, se n instalar pode ser a entrada pci, ou fonte também, teria que testar as duas peças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB De toda forma fico meio perdido, pois o driver automático que o win update instala funciona, porém quando instalo alguma versão baixada no site, seja ela atual ou mais antiga, durante a instalação o sistema reinicia, e tudo começou com a tela apagando e as fan da VGA indo pra 100%, o mais estranho que quando testada em 2 computadores diferentes tudo ocorreu normalmente, então problema na placa de vídeo já me foi descartado, ou é fonte ou algum outro componente 😕 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Williamwsp96 O ideal seria se conseguisse uma gpu que consome menos,  Comece testando com a R9, se o problema persistir veja com seu amigo ou irmão se consegue emprestar a fonte para você testar.    

Tendo a dizer que seja defeito em placa-mãe no Slot da gpu. 

 

Toda via a fonte não iria desarmar em uma operação simples que não consome quase nada.

Mas por desencargo de consciência faça o teste com a fonte também. 

 

Instale os drivers baixados diretamente do site de fabricante, ou pelo NVIDIA experience.  Não utilize programas aleatórios pois mais estragam do que ajudam.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Williamwsp96 disse:

@GuilhermeGB De toda forma fico meio perdido, pois o driver automático que o win update instala funciona, porém quando instalo alguma versão baixada no site, seja ela atual ou mais antiga, durante a instalação o sistema reinicia, e tudo começou com a tela apagando e as fan da VGA indo pra 100%, o mais estranho que quando testada em 2 computadores diferentes tudo ocorreu normalmente, então problema na placa de vídeo já me foi descartado, ou é fonte ou algum outro componente 😕 

Remova o driver instalado pelo Windows Update, baixe o programa DDU para remover o driver instalado, depois de reiniciar o PC, instale a versão mais atual do site da NVIDIA. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Weiss @GuilhermeGB Então, eu já desinstalei pelo DDU, fiz formatação e instalei o driver com o update desativado para não instalar outro driver, não posso descartar o fato de ser placa-mãe, pois quando com o turbo boost do processador ativado, as vezes o PC da reboot sozinho, e em algumas operações o PC também da reboot, um exemplo estranho é que em games como bf4 e gta v rodava tudo normalmente, porém ao abrir o r6 o PC dava reboot já no menu, agora ta com esse b.o, vou fazer mais alguns testes hoje, mas pelo jeito vou ter que mexer no bolço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, William da Silveira disse:

@Alex Weiss @GuilhermeGB Então, eu já desinstalei pelo DDU, fiz formatação e instalei o driver com o update desativado para não instalar outro driver, não posso descartar o fato de ser placa-mãe, pois quando com o turbo boost do processador ativado, as vezes o PC da reboot sozinho, e em algumas operações o PC também da reboot, um exemplo estranho é que em games como bf4 e gta v rodava tudo normalmente, porém ao abrir o r6 o PC dava reboot já no menu, agora ta com esse b.o, vou fazer mais alguns testes hoje, mas pelo jeito vou ter que mexer no bolço

Bom, aí a situação já é diferente. Se seu PC já estava apresentando problemas antes da placa de vídeo, então ainda existe o risco de ser a fonte, que pode estar no bem fim da vida mesmo. Imaginei que só estava tendo problema com essa GTX 1070. O que você precisaria fazer é testar outra fonte no seu PC pra ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a luta com o PC, testei uma r9 380 ontem nele, mesma coisa, reconhece a placa porém o driver não instala, diferente da 1070 ele não reinicia o PC, porém fica travado, será fonte? Será placa-mãe? Testei as 3 entradas PCI e o mesmo ocorre, usei o DDU, formatei, mas a mesma coisa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William da Silveira Veja se consegue uma fonte emprestada para testar. 

Dado as características do problema me parece estar voltado mais pra placa-mãe do que fonte.  de qualquer maneira faça mais esse teste, com outra fonte e use a sua 1070.  Se ocorrer o mesmo problema pode ir atrás de uma placa-mãe nova.  

Obs: se você tiver alguém com placa-mãe do mesmo socket que possa lhe emprestar também seria interessante, mas testar com outra fonte já dará um rumo para o problema.

 

10 minutos atrás, William da Silveira disse:

formatei, mas a mesma coisa 

cuidado, não fique formatando disco assim por nada, se fosse algum problema do sistema teria resolvido na 1ª formatação. Se ficar formatando direto vai lhe causar é mais dor de cabeça daqui a pouco..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...