Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows congela em tela preta após logo da placa-mãe, só liga se reiniciar


inKY

Posts recomendados

Pessoal estou com um problema que está me deixando sem sono, quando desligo meu PC e vou ligar no dia seguinte, ele dá o seguinte problema.
Depois da tela de BIOS no inicio do carregamento do windows, a tela fica preta luz piscando, cooler vai pra 100%, não vi se é o cooler da placa de video ou da fonte, mas um deles vai pra 100%, desligo o PC, e nada tudo igual, desligo e ligo apertando F8, o windows faz reparo automatico e o PC inicia, OBS: Formatei ontem e continua com o mesmo problema, formatei do 0

Config 

placa-mãe ASRock A320MHD

Memorias 2333 2x8
Fonte XFX 550W 
Placa de video RTX 2060 6GB Galax OC white

Não acredito ser placa de video, pois ela liga normal, agora no momento estou usando o PC, isso é intermitente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@inKY Entre na sua BIOS e selecione a opção "load optimal defaults". Salve, reinicie e carregue o sistema SEM ALTERAR NADA. Se falhar, tente reinstalar o sistema configurando antes na BIOS para desligar o modo CSM, o Secure Mode e o modo do HDD/SSD como AHCI.

Recomendo que faça o diagnóstico de disco usando o Crystaldiskinfo, das memórias usando o memtest86 e das temperaturas deixando o PC rodando uns minutos com o HWmonitor aberto, podendo compartilhar conosco os prints para avaliarmos.

 

Qual é mesmo seu modelo de processador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Da parte de BIOS fiz tudo ao padrão também e nada, de resto ainda não fiz como você disse, irei fazer já, é um Ryzen 5 1600x

@WOZ Dods Então, deixei o windows instalar tudo, antes da formatação dava esse problema, eu formatei porque o problema começa quando inicia o windows, se eu deixo o PC na tela da BIOS ele fica normal, ou em qualquer outra tela de inicialização.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@inKY Drivers precisam ser baixados diretamente do site da fabricante da placa-mãe SEMPRE. O que o @Rio McCloud mencionou pode dar resultado também, pois se for falha do windows em adormecer, desligar a função hibernar pode solucionar o problema. 

Observe que o windows 10 muito comumente entra em suspensão ao invés de desligar (às vezes por falha de configuração ou uso inclusive), e se isso estiver acontecendo pode ocasionar o problema descrito. Além disso, observe se essa tela preta com cursor do teclado piscando não é na verdade o sistema carregando justamente do modo de suspensão. Observar a luz piloto do HD é essencial para você não interromper sua inicialização equivocadamente achando que o sistema está parado.

 

Enfim, tem que fazer testes. 

 

Você baixou como e onde sua ISO de instalação do windows?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...