Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como funciona o SLUI (Ativação do Windows por telefone)?


Joao531

Posts recomendados

Olá, galera.

 

Eu tinha descoberto na Internet que existe a outra opção de ativar o Windows oficialmente sem precisar comprar licença na Internet, que é ativar através do telefone, veja esse artigo que encontrei.

 

Vocês já testaram essa opção de ativar o Windows? Vocês sabem o que há dentro desse tipo de ativação? A ativação será permanente ou temporária? Como é o preço dessa opção? Entre os outros fatores?

 

Meu Windows já está ativado, só tenho curiosidade disso.

 

Gratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Joao531 disse:

Você sabe o que há dentro desse tipo de ativação? A ativação será permanente ou temporária? Como é o preço dessa opção? Entre os outros fatores?

 

 

Como o próprio nome diz, você usa o telefone e liga para o suporte da Microsoft, que checa a licença e demais informações sobre a compra da mesma (caso necessário) e te passa os procedimentos a serem feitos para validar a licença na máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Joao531 disse:

Você já testou essa opção?

 

Sim, já realizei esse processo inúmeras vezes. Em alguns casos por algum motivo o servidor da microsoft simplesmente recusa a licença, isso ocorreu muito

em casos onde ela já vem junto do equipamento (Aquelas com etiqueta colada no gabinete), ai é preciso ligar pra informar que a licença é válida. Nestes casos eles podem pedir comprovantes de compra como número de nota fiscal por exemplo.

 

14 minutos atrás, Joao531 disse:

@NIGHT FALL Se o Windows não for ativado, dá para realizar a opção de ativar através do telefone?

 

Se estivesse ativado não faria sentido ligar no suporte para realizar ativação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Se estivesse ativado não faria sentido ligar no suporte para realizar ativação.

Meu Windows já está ativado, só tenho curiosidade. Mas eu tenho meu outro notebook velho da Samsung que vêm com Windows 10 não ativado, eu podia usar essa oportunidade se eu quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Joao531 disse:

Meu Windows já está ativado, só tenho curiosidade. Mas eu tenho meu outro notebook velho da Samsung que vêm com Windows 10 não ativado, eu podia usar essa oportunidade se eu quiser.

 

Desde que você tenha adquirido uma licença (ou ela tenha vindo de fábrica no equipamento) e tenha como comprovar, sim, pode usar essa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@night fall

 

Como não uso muito meu notebook velho, ele agora pertence à minha mãe. Mas às vezes eu o utilizo para alguns casos.

 

Eu comecei a ter uma curiosidade disso, porque eu vi um vídeo de um youtuber gringo que demonstra como é ativar o antigo Windows XP através do telefone em 2021:

 

 

Eu pesquisei as informações sobre essa opção de ativação, e soube que ainda existe essa opção no Windows Vista, 7, 8.1 e 10. Como eu tenho meu notebook velho da Samsung com Windows 10 não ativado, acredito que isso deve ser útil para ele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Joao531 disse:

Eu comecei a ter uma curiosidade disso, porque eu vi um vídeo de um youtuber gringo que demonstra como é ativar o antigo Windows XP através do telefone em 2021:

 

 

Eu pesquisei as informações sobre essa opção de ativação, e soube que ainda existe essa opção no Windows Vista, 7, 8.1 e 10. Como eu tenho meu notebook velho da Samsung com Windows 10 não ativado, acredito que isso deve ser útil para ele.

 

 

A forma mais simples de descobrir é, pegando o telefone e ligando no suporte da Microsoft.

Outro detalhe, a chave pode estar gravada na própria placa do PC, necessitando apenas da instalação de uma imagem na mesma versão para que a chave seja ativada.
Ao menos hoje é assim, a 10 anos atrás (Quando foi fabricado o note) eu não sei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...