Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5-10400F + B560M + 16GB 3200 MHz vale R$ 3200?


Posts recomendados

Olá pessoal, estou montando uma maquina para trabalho/games(só está sem a placa de vídeo pois vou esperar baixar o preço para comprar, no momento tenho uma básica só para dar vídeo), dêem uma olhada nas cnfg :

 

 

 

Processador Intel Core i5 10400F + Cooler Gamemax Gamma 200 

placa-mãe Gigabyte B560M DS3H V2

Memória DDR4 OLOy WarHawk Black, 8GB, 3000MHZ, RGB x2

Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Gabinete Gamer Gamemax Revolt 3606, RGB, Mid Tower, Vidro Temperado, Preto, S-Fonte, Com 3 Fans

HD e SSD eu já tenho 

 

Acham 3.200 uma grana justa para essa config nos dias atuais ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando o gabinete que é ruim, é um bom PC sim, te recomendo comprar os seguintes gabinetes.

Silverstone PS15

Silverstone Fara R1

Silverstone Fara H1M

Galax Nebulosa

Cooler Master Q500L

Aerocool Trinity Mini

Deepcool Matrex 40

Todos esses estão disponíveis na Terabyte.

Agora o preço, realmente não é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, EduardoXtks disse:

Gamemax Gamma 200 

 

Cooler horroroso. Caro e é pior que o modelo original.
Se vai gastar em um cooler compre um modelo torre (Como Gammax 400) caso não, use o original que vem no processador.

 

 

 

27 minutos atrás, EduardoXtks disse:

Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

 

A não ser que vá colocar uma RTX 3060 nesse setup, economize na fonte.
Mance Thuder 500w custa menos de 300 reais e entrega o mesmo.

 

 

Tudo vai depender do se intuito, de quais jogos vai rodar e de quais aplicações.
Dava pra economizar muito trocando esse 10400F por um Ryzen 5 1600AF que custa 400 reais a menos e ainda de quebra pegar uma placa-mãe melhor construída e também mais barata. Dava pra economizar uns 600 reais fácil, diferença que poderia ser investida na placa de vídeo por exemplo.

A diferença de desempenho entre eles é pequena (Salvo jogos FPS online).

 

 

Agora se você tem preferência por intel, pode comprar sem medo, é um excelente processador, custando até uns 1200 vale a pena.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Ryzen 5 1600AF é um bom processador mas beirando R$1000,00 não da para recomendar, muito melhor pegar o i5-10400F que é bem mais forte

@EduardoXtks Melhor compra peça por peça por que o CPU que seria a peça mais cara do seu setup só esta custando R$1200,00 e como já disseram se for pegar esse cooler é melhor economizar e usar o cooler da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EduardoXtks disse:

Estou pensando em montar esse PC na Terabyte, ....por 1149,81, só que o i5 10400 está a 1164,93, acham que compensa investir um pouco mais ou esperar um pouco mais ?

 

Neste caso pegue o i5-10400 por 1.169,00  - por R$ 20,00 a mais tem o cooler box, que da conta do recado num gabinete bem ventilado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...